Dicas para manter o bebê sem assaduras e cheiroso



Hoje vou dar umas dicas a vocês sobre assaduras e também como tirar o cheiro de cocô após as trocas de fraldas.

Existem inúmeras pomadas para assaduras, sejam elas preventivas ou de tratamento. Aqui nos Estados Unidos encontramos uma grande variedade, com preços ótimos. Mas no Brasil,  encontramos uma variedade um pouco menor, mas também são de ótima qualidade. Vou mostrar os produtos que eu uso no meu filho, mas você pode comprar ou adaptar as marcas que você já usa.

PRIMEIRA ETAPA: LIMPAR

É ideal sempre trocar o bebê a cada 2 a 3 horas. Com o tempo, você vai sentir a necessidade de trocar a fralda! Nunca deixe seu filho muito tempo com a fralda molhada, e muito menos com cocô. Revise sempre, e sempre que tiver cocô, troque imediatamente.

Até os 3 meses de idade, é ideal limpar o bebê com algodão e água morninha. Depois desse tempo, você já pode usar lencinho umedecido. O meu bebê tem alergia aos lencinhos com cheiro, por isso sempre uso os sem cheiro e recomendado para recém nascidos, pois acho eles mais neutros.

Limpe bem todas as trocas. Principalmente quando há cocô.

SEGUNDA ETAPA: TIRAR O CHEIRO

Logo após eu fazer a higiene para limpar o bebê, eu coloco um pouco de talco. Aí que está o segredo! Além dele ajudar a secar a pele do bebê após o uso do lencinho ou algodão, ele tira totalmente o cheiro de cocô e deixa seu filho super cheiroso! Uma grande dica para evitar assaduras, é nunca deixar a pele do bebê úmida! Eu uso o talco Johnson’s a hora dos sonhos, o cheiro de lavanda é uma delicia!

TERCEIRA ETAPA: POMADA PARA ASSADURAS

Feitas as etapas anteriores, agora é somente aplicar um pouco de pomada para assaduras. Eu gosto muito de usar a A+D preventiva (embalagem laranja). Além dela ser transparente, é muito cheirosa e fácil de passar. Faço esse ritual todas as trocas. Á noite, ao invés de usar a pomada preventiva, eu uso a Desitin tratamento (embalagem roxa), pois é quando meu bebê fica mais tempo com a mesma fralda. Uso ela também quando ele esta com alguma assadura!

 

 

 

 

 

 

Dica: se o seu bebê já dorme a noite interira, não há necessidade de acorda-lo a noite para trocar a fralda!

Bom, espero que essas dicas sejam úteis para as mamães. Para mim funciona super bem!