Controle de peso para uma Gravidez em Forma



O Blog esta passando por algumas modificações para trazer ainda mais conteúdo, informações e novidades a vocês. E hoje temos uma participação da nova Colunista do Blog, a Gizele Monteiro, que é Personal Gestante, e estará colaborando com um assunto que muitas grávidas tem curiosidade. Ela falará de como ter uma gravidez saudável, exercícios recomendados para gestantes, entre outros temas. Espero que essas dicas ajudem a muita de vocês!

De longa data sabe-se que os exercícios podem ajudar no controle do ganho de peso na gravidez.

Um dos maiores medos da mulher na gravidez é engordar e é comum ouvirmos mulheres dizendo que engordaram 20-25 quilos durante a gravidez.

Além da estética será que existe algum perigo para o aumento do peso exagerado na gravidez, existe riscos para a mulher e para o bebê associados a esse aumento de peso?

SIM, por isso nossa preocupação com esse controle.

20131015_130709

Alimentação saudável e exercícios podem ser fortes aliados durante a gravidez e na volta do corpo no pós-parto.

Toda grávida quer que o filho venha ao mundo bem nutrido e saudável!

Mas isso não significa que a grávida tem que comer por dois ou então ganhar muito peso, achando que com isso o bebê será bem nutrido.

Já está provado que engordar demais na gestação faz mal à mãe e à criança. Então como encontrar o equilíbrio? Se a gestante estiver orientada por um profissional qualificado, verá que é possível controlar esse ganho, comendo bem e sem passar fome.

“Comer por dois” é um ditado antigo que deve ser abolido da cabeça da gestante. Também a ideia, que estou grávida e agora eu posso, ou agora eu vou comer mesmo, não é o melhor caminho. É importante comer sim, mas os alimentos certos e equilibrados.

Os exercícios durante a gravidez serão excelentes como uma forma de equilibrar o consumo e também mantendo a mamãe disposta e em forma.

foto activa

A estatística dos danos causados sobre a saúde da mulher é alta: cerca de 45% das mulheres obesas no mundo ganharam peso após a gravidez. E isso é verdadeiro quando pensamos ou vemos mulheres que conhecemos. Quantas voltam ao seu corpo e peso após a gravidez? Quantas ganham muito peso na gravidez?

Para uma “gravidez em forma” um estilo de vida ativo e saudável deverão estar associados com uma alimentação saudável e exercícios físicos bem orientados.

Sem ser escrava do corpo, mas curtindo a gravidez e suas mudanças, mantendo o controle de sua saúde e do seu corpo. Quem se beneficiará com isso? Você e seu bebê!

Quem quiser receber  dicas para controlar o seu peso na gravidez. Basta acessar site e fazer sua inscrição: www.gravidezemforma.com.br

Gizele Monteiro