Cadeirinha para ensinar o bebê a sentar

Coloquei uma foto recente do meu filho Antonio no Instagram usando uma cadeirinha para ensinar o bebê a sentar e muitas pessoas me perguntaram várias informações sobre ela. Então resolvi fazer este Post para explicar melhor para que ela serve, quando usar, onde comprar, etc..

photo

Essa cadeira foi projetada para bebês que não pode sentar sozinhos ainda. Ela é recomendada ser usada a partir de 3 meses de idade, ou assim que o bebê consegue suportar a sua própria cabeça (pode ser que alguns bebês demorem um pouco mais de tempo). Você pode colocar o bebê sentadinho todos os dias por um período curto de tempo (eu coloco uns 30 minutos), e isso ajuda muito a fortalecer o pescoço e as costas do bebê.

Esse tipo de assento tem muitas características técnicas que apoia a postura dos bebês, e que permite interagir com os seus arredores, de um ponto de visão novo, o sentado. Por que antes ele via tudo deitado.

Veja uma explicação mais técnica desse produto:

O banco chão estabiliza a criança em ligeira flexão do quadril , colocando a bacia em uma ligeira inclinação pélvica anterior , que facilita extensão lombar. Essa ação , combinada com a curva suave do banco de trás que corresponde a curva natural da caixa torácica , facilita o bebê ao redor das costelas inferiores e tronco para a estabilização. O assento permite a prática ativa da cabeça e do tronco e ajuda no controle postural. Ele também permite que uma criança a estabilidade pélvica necessário para obter as mãos na linha média para jogar. Posicionamento vertical facilita um melhor campo visual do ambiente , a melhoria das respirações e controle da respiração , ajuda um bebê que precisa estar na posição vertical após a alimentação devido ao refluxo e muitos outros benefícios.

Aqui nos Estados Unidos existem muitas marcas que tem esse estilo de cadeira. Separei as que eu mais gosto:

cadeirinha bebe

A cadeirinha que o Antonio esta usando na foto que eu postei é da marca Mamas and Papas. O que eu mais gosto dela é que você pode tirar o assento interno quando a criança for maior e pode usa-la até 2 anos de idade. A bandeja já vem junto com a cadeira. O brinquedo que encaixa na bandeja é vendido a parte. Para comprar nos EUA, clique aqui.

cadeirinha bumbo

A Bumbo é a marca mais famosa aqui nos Estados Unidos e também muito conhecida no Brasil. Ela já é uma cadeirinha menor, que vai até 1 anos de idade. A bandeia é vendida separada. Uma coisa que eu gosto dele é que você pode comprar capas de tecidos para forra-lo, assim você pode mudar as cores e estampas, e até usar para um próximo filho de sexo diferente. Para comprar nos EUA, clique aqui.

cadeira posição bebê

E também aqui nos EUA encontramos outras marcas, que não são tão famosas, mas que são uma ótima opção. Gosto muito da Prince Lionheart. Elas são uma graça e você pode comprar protetores com estampas de frutas e formas para ser usados na bandeja. Já a da Summer, é bem interessante pois o bebê pode girar o brinquedo, então acaba sendo bem interativo. E também tem versões mais baratinhas, como a da Babies R Us.

Muitas pessoas me perguntaram onde encontrar essa cadeira no Brasil. Encontrei a venda no site da loja Bebê Store, que vende a marca Bumbo. Uma boa opção para que não vem aos EUA.

*** Alguns bebês podem conseguir sair sozinhos da cadeira, por isso os responsáveis devem permanecer atentos não deixar o bebê sozinho.

*** Todos esses tipos de cadeirinha são para ser usadas no chão, e não em cima de cadeiras ou outros lugares.

bumbo 1