Voltando a forma no pós parto: alimentos aliados!

Muitas das minhas clientes da Mommy’s Concierge pedem para dar dicas aqui no Blog de como perder o peso após a gravidez! Vou ser super sincera com vocês, essa tarefa não é nada fácil! Mas dê tempo ao seu corpo, pois são muitas mudanças acontecendo ao mesmo mesmo! Mas no final o resultado sempre é ótimo! Umas demoram mais, outras menos, mas o corpo acaba voltando com era antes, ou muito parecido!

ALIMENTOS PÓS PARTO

Eu pesquisei 6 tipos alimentos que ajudam a recuperar a forma no pós parto! Se o seu objetivo é perder peso, produzir mais leite materno, ou simplesmente ficar saudável; esta lista é para você!

Amêndoas

alimentos para emagrecer

Por que funciona: Ela traz saciedade. Ótima opção para lanche ou para manter no carro quando bater a fome. Fácil de levar em saquinhos pequenos e de manter na bolsa.

Valor Nutricional: alívio da constipação, distúrbios respiratórios, anemia, tosse e diabetes. Ela também ajuda no cuidado do cabelo e cuidados com a pele. Cuidado com a quantidade!

MINHA DICA: coma somente umas 5 por dia, pois trata-se de um alimento calórico!

Blueberries

alimentos para emagrecer 5

Por que funciona: Fácil de colocar em cereais, sucos ou em saladas.

Valor Nutricional: ricos em antioxidantes mirtilos ou blueberries são uma excelente fonte de nutrientes para as mamães que amamentam. Elas estão cheias de vitaminas e minerais que ajudam a manter seus níveis de energia elevados.

MINHA DICA: sempre tomo um suco de blueberry (congelada) com morangos a tarde! Fica uma delícia e é refrescante.

Arroz integral

alimentos para emagrecer 9

Por que funciona: satisfaz bem quando ingerido no almoço ou jantar. Muito mais saudável do que batatas fritas, queijo, macarrão ou outros carboidratos.

Valor Nutricional: saudável, os grãos integrais como arroz ajudam a manter a energia alta e ajuda você a produzir o leite de melhor qualidade para o seu bebê.

MINHA DICA: Adoro o arroz da marca Ráriz. Você pode variar os tipos! Amo o 7 grãos. Outra dica é variar o legume que você cozinha com o arroz: pode usar mandioquinha, cenoura, entre outros.

alimentos para emagrecer 11

Laranjas

alimentos para emagrecer 6

Por que funciona: grande quantidade de vitamina C para a sua dieta e ajuda a ficar longe de resfriados e congestão!

Valor Nutricional: mães amamentando precisam ainda mais vitamina C do que as mães grávidas, laranjas e outros citrinos são um alimento para a amamentação excelente.

MINHA DICA: Tomo sempre um copo de suco de laranja pela manhã, e para variar o sabor, sempre bato ele junto com outra fruta. Adora misturar com morango ou  mamão ou melão.

Espinafre

alimentos para emagrecer 2

Por que funciona: O espinafre é muito mais rico em nutrientes do que o alface.

Valor Nutricional: Espinafre é cheio de vitamina A, que seu bebê precisa. E o melhor de tudo, os vegetais verdes são preenchidos com antioxidantes, que ajuda em ter um coração saudável e eles são de baixa caloria.

MINHA DICA: Realmente o gosto é um pouco forte. Minha dica é misturar no meio da salada de folhas.

Água

alimentos para emagrecer 8

Por que funciona: Precisamos beber água. Ajuda a manter o corpo limpo, hidratado e ajuda na perder peso.

Valor Nutricional: ajuda na perda de peso e ajuda com a pele saudável, é claro. A água é um remédio natural para a dor de cabeça. A água ajuda nas cólicas, para uma digestão saudável e fadiga. Portanto, beba!

MINHA DICA: Deixe pela manhã eu jarra de água na geladeira com rodelas de frutas ou folhas. Isso dá um sabor a água! Recomendo: pedaços de morango / limão / laranja / hortelã.

Logo mais falarei sobre exercícios pós parto!