Teste para saber o sexo do bebê

;

No passado, as mamães tinham que esperar até o quarto ou quinto mês de gestação para ver no ultra-som o sexo do seu bebê. Mas agora, existem outras formas para você saber o sexo antes mesmo do quarto mês. Hoje vou explicar alguns método que você pode utilizar e que não fará mal nenhum ao seu bebê.

;

Sexagem Fetal

A primeira opção e mais confiável é a sexagem fetal. O teste é realizado através do DNA do feto presente no sangue da mãe. Durante a gravidez existe uma passagem de células do feto para o sangue materno. O exame consistem em retirar 20 ml de sangue da mãe, e não é um procedimento perigoso.

Nesse exame é identificado a presença do cromossomo Y (sexo masculino) no sangue da mãe. Ou seja se for identificado a presença dele, então será um menino. Pois na mãe, por ser mulher, não existe cromossomo Y. E se o teste dar ausente, quer dizer que é menina.

A sexagem fetal, se for feita após a oitava semana, tem acerto de 99%. No caso de gêmeos univitelinos (idênticos) o resultado é válido para os dois fetos. Se for gêmeos bivitelinos, o resultado “Y” significa que ao menos um dos dois é menino. Se o resultado der ausencia de “Y” elas serão meninas.

Onde encontrar esse exame? Nos laboratórios: a maioria deles já dispõe desse exame.

IntelliGender Menino ou Menina


Uma outra opção é um simples teste de urina em casa. O kit Intelligender, por exemplo, tem uma taxa de acerto em 82%, e pode ser utilizado a partir de seis semanas após a interrupção da menstruação. Esse Kits estão disponíveis em farmácias, e uma mudança de cor indica se você está tendo um menino ou uma menina. O resultado sai em 10 minutos.

O fabricante garante 90% de precisão se o teste for realizado de acordo com as intruções da embalagem e com o mínimo de 10 semanas de gestação.

;

GenSelect


Outra forma, é atravéz desse teste, como o próprio nome diz escolha do sexo, que é feito antes de engravidar. O fabricante garante uma taxa de sucesso de 96%, quando utilizado de acordo com as instruções para você escolher o sexo do bebê.

Os kits permitem que os clientes modificar a química do corpo da mãe e do pai de acordo com estudos clínicos cientificamente comprovados para influenciar o sexo do bebê. Esse exame é só encontrado nos Estados Unidos.

OBS: a indicação do sexo do bebê através da data de nascimento da mãe, que você vê nos comentários, é uma colaboração de um leitor do nosso Blog. As respostas não são nossas e não temos responsabilidade por elas.