Quarto de bebê: gêmeos estilo moderno

Faz um tempinho que eu não coloco nenhuma inspiração para quarto de bebês, né?! Em compensação o quarto de hoje é mais do que especial! Além do fato de ter sido projetado para gêmeos, que não é uma tarefa nada fácil, a arquiteta também teve o desafio em trabalhar com um espaço relativamente pequeno para acomodar 2 bebês. Eu adorei o resultado e achei super interessante a mistura de materiais, o uso de linhas retas, que deixou tudo super moderno!

quarto de gêmeos moderno

 Foto: Guia do Bebê

Os clientes, são um casal jovem e contemporâneo, que desejavam um design atual, que fugisse do óbvio dos quartos infantis. A solução, então, foi não trabalhar com cores ou opções tradicionais, mas escolher linhas retas e tonalidades atípicas, que não necessariamente lembrassem bebê.

quarto de gêmeos moderno 1

Foto: Guia do Bebê

 

Os berços foram desenhados especialmente pela arquiteta Cíntia Aguiar e, daqui a uns anos, poderão transformar-se em camas. A cor neutra, em laca alto brilho, garante a atualidade do móvel mesmo depois  que os meninos estiverem maiores.A iluminação dos berços fica por conta do painel de LED fixado na parede.

quarto de gêmeos moderno 6

Foto: Guia do Bebê

Para o conforto da mãe, uma cadeira de amamentar foi colocada no ambiente e o trocador foi acomodado dentro do guarda-roupas, para aproveitar melhor o espaço disponível.

quarto de gêmeos moderno 4

Foto: Guia do Bebê

Como o quarto era uma suíte, a porta escolhida para separar os dois espaços foi de correr, colorida, diferente do resto do quarto. Cíntia trabalhou com elementos tradicionais, como o papel de parede e os nichos, mas com cores e formas diferentes.

quarto de gêmeos moderno

Foto: Guia do Bebê

quarto de gêmeos moderno 3

Foto: Guia do Bebê

 

E a decoração não se limitou apenas ao quarto. A arquiteta também fez um lindo trabalho no banheiro!

quarto de gêmeos moderno 5

Foto: Guia do Bebê

 

 

Projeto: Cíntia Aguiar Arquitetura
Site: www.cintiaaguiar.arq.br