Qual é o melhor tipo de termômetro?!

Existem vários tipos de termômetros indicados para bebês e crianças no mercado. Mas qual é o ideal para comprar?! Pensando nas inúmeras dúvidas que as mães tem sobre esse produto, resolvi fazer este post explicado de quais tipos de termômetros existem e veja qual será o mais indicado para você.
Ao comprar um termômetro do bebê, considere os seguintes tipos disponíveis no mercado:

 

  • Termômetro Digital
  • Chupeta Termômetro
  • Termômetros de ouvido
  • Termômetros de testa

 

Termômetro Digital

termometro para bebe 1


Termómetros digitais são como termômetros de vidro de mercúrio, apenas novo e melhorado. Estas não requerem que você aperte o mercúrio para baixo, como os de antigamente. Além disso, você não precisa se preocupar com o seu termômetro digital quebrando e derramando mercúrio, que é super perigoso. Ele é bem seguro.

Termómetros digitais podem ser usados para efectuar leituras de temperatura retal e auxiliar (debaixo do braço) em lactentes, e via oral, quando seu filho tem idade suficiente para colocar o termômetro com segurança em sua boca. Quando você toma a temperatura retal do seu bebê com um termômetro digital, e faz corretamente, você vai ter uma leitura precisa.

Chupeta Termômetro

termometro para bebe 3
Dar a um bebê uma chupeta é geralmente é uma tarefa fácil, o que torna um termômetro chupeta uma alternativa lógica para obter uma leitura de temperatura sem muitos trabalhos. Estes são geralmente feitos com o termômetro dentro do bico da chupeta, com uma tela digital na frente para mostrar a leitura de temperatura. No entanto, de acordo com o Dr. Charles Shubin, director de pediatria da Misericórdia Family Care Medical Center, em Baltimore, Maryland, estes nem sempre são precisos porque muitos não vêm equipado com sinais de alarme que dizem aos pais, quando a leitura é feita e se o termômetro está com tempo suficiente para obter uma temperatura precisa. Afinal, chupetas tendem a escorregar para fora da boca dos bebês.

Termômetros de ouvido

termometro para bebe
Os termômetros de ouvido muitas vezes usam sensores de infravermelho para medir a temperatura do corpo, e eles costumam trabalhar rapidamente. No entanto, termómetros de ouvido não têm provado ser tão preciso, e as leituras de temperatura podem variar. Mais uma vez, para lactentes e crianças mais velhas, um pequeno grau de imprecisão pode não ser tão importante. Mas a exatidão para bebês é fundamental, embora usar um termômetro no ouvido de seu bebê por alguns segundos, é definitivamente mais fácil do que o método de reto. Essa pode não ser a forma mais segura para medir a temperatura do seu corpo do bebê, mas já dá uma noção se o bebê esta muito quente ou não!

Termômetros temporais

termometro para bebe 2
O mais recente item da família termômetro é o termômetro da artéria temporal ou testa. Este dispositivo mede a temperatura do corpo de forma não invasiva. Eles são tão suave que pode ser usado enquanto o seu bebê dorme.

“Vários estudos têm demonstrado o termômetro de testa é pelo menos tão preciso quanto a temperatura retal”, diz Marybeth Pompei, cientista-chefe na clínica Exergen Corporation. “No entanto, um estudo realizado por pediatras da Escola Médica de Harvard e do Hospital Infantil de Boston encontrou em um estudo de crianças 0 a 12 meses que não só era tão preciso quanto a temperatura retal, mas também quando a temperatura do bebê estava mudando rapidamente. Foi, de facto, melhor do que rectal porque identificou a mudança rápida de aproximadamente uma hora a uma hora e meia, mais cedo do que a temperatura rectal identificada. “

A Importância da Precisão
Precisão é fundamental para bebês, porque a febre pode significar uma infecção capaz de oprimir seu sistema e causar sérios problemas. Em bebês com menos de 2 meses de idade, a temperatura retal superior a 38 graus, precisa de atenção de um médico, diz Shubin. É por isso que a precisão nas leituras de temperatura infantil é tão importante.

Certifique-se de aprender a usar corretamente o termômetro que você comprou, porque você vai utilizar muito em bebês e crianças.