Pós Parto em Forma

A personal gestante Gizele Monteiro explica o que a mamãe recente pode ou não fazer para ter sua barriguinha de volta o mais rápido possível!

 

Voltar a ter a barriguinha de antes da gravidez o mais rápido possível é um sonho comum às mulheres no pós-parto. Segundo Gizele Monteiro, isso é possível, desde que se faça os exercícios corretos.

 

A personal gestante define os abdominais: “são os exercícios, movimentos ou ações que contraem o conjunto de músculos da região abdominal”. Assim, não são apenas aqueles famosos exercícios nos quais tira-se o tronco do chão que resolvem o problema. Aliás, ela alerta que a mamãe recente não deve fazê-los enquanto não tiver recuperado parte de sua força muscular, precisando ainda aguardar o retorno da diástase e a postura anteriores à gestação.

Pós-Parto em Forma

Mas isso não quer dizer que ela deve ficar parada. Gizele diz que a recuperação do abdômen pode ser feita de forma saudável e segura com a ajuda de um profissional qualificado para atender a mamãe no pós-parto. “O primeiro passo é avaliar a diástase e como está o nível de flacidez, juntamente com a postura. Após esse processo, existem excelentes exercícios para esse início e, conforme a mulher for recuperando seu corpo anterior, entra-se com novas modalidades e os exercícios vão sendo intensificados ”, afirma ela.

 

Para começar, a personal gestante sugere exercícios como ativação voluntária dos músculos abdominais e os funcionais, que acionam o core e também exercícios que trabalham a postura, pois esses são mais seguros para o momento que a mulher está atravessando.

 

Segundo Gizele, os exercícios de ativação do assoalho pélvico devem ser trabalhados em conjunto com a ativação abdominal, concentrando-se nos movimentos de abaixamento e fechamento das costelas.

 

Parece complicado? Mas não é! Basta a consultoria de um profissional competente. Para mais informações sobre o tema, clique aqui!

Gizele Monteiro