Papinhas aos 10 meses


Crédito foto: Minha mãe que disse

Continuando nossos post sobre papinhas, hoje vou falar sobre a alimentação do bebê aos 10 meses. Confira o que seu bebê precisa comer nesta fase da vida.

Ingredientes

Capriche na escolha de verduras e legumes. Tradicionalmente, eles são os alimentos mais difíceis para o bebê apreciar – diferente, por exemplo, do macarrão, como você já deve ter notado, que todos gostam. Ofereça vários tipos para aumentar as chances de apreciação. Outra ideia é mudar a forma de apresentação: um dia in natura picadinho, outro dia misturado ao molho, outro em forma de bolinho. A comidinha agora pode ficar separada no prato, não precisa mais ter a aparência de papinha para valer.

Tempero

Vale a pena repetir: não há necessidade de usar sal para preparar as refeições. Experimente colocar outros tipos de temperos para realçar os sabores. Outra ideia é usar queijo ralado de boa qualidade e azeite, como fazem os italianos.

Consistência

Já é hora de oferecer os alimentos picadinhos. Cozinhe todos para ficarem moles, amasse uma parte e deixe outra em unidades bem pequenas. As carnes podem ser moídas, picadinhas ou desfiadas. Veja o que mais atrai o seu bebê.

Quantidade

Uma xícara cheia – essa quantidade pode variar de bebê para bebê.

Roteiro do dia

Manhã: Leite + Suco de laranja-lima

Almoço: Comida salgada + fruta

Lanche da tarde: Leite+ Fruta

Jantar: Comida salgada + fruta

Ceia: Leite

Veja post anteriores: Introdução a papinha aos 6 meses, Papinha aos 7 meses, Papinha 8 meses,

Fonte: Bebê Abril