Passeio em Miami com crianças – Parte 1

Recebo alguns pedidos de indicar programas para fazer com crianças em Miami. Coitadinhas, elas não aguentam muito tempo fazendo compras, hehe. Vou indicar alguns programas que eu já levei meu filho e ele (e nós) gostamos!!! Vou dividir em alguns posts, para não ficar muito cansativo de ler!

MIAMI ZOO

 

Miami Zoo é o maior e mais antigo jardim zoológico da Flórida. Eu adorei o passeio. Ele tem várias atrações para as crianças, várias formas de transporte (sim, é necessário pois é realmente grande), e mais de 2000 animais bem cuidados!

Primeira dica: compre os ingressos com antecedencia via Internet, você economizará pelo menos uns 30 minutos de fila. Assim que chegar ao Zoo, pegue um mapa para se orientar!

Devido ao seu enorme tamanho o zoológico oferece diferentes tipos de transportes: Trem, bicicletas e monorail.

Trem:  É um tour com guia pela Ásia ou África. Você irá percorrer a região e o motorista irá dar explicações sobre os animais.

Monorail: Passeio com vista diferenciada do Zoo. Você verá tudo de cima. São 4 paradas, onde você poderá descer para conhecer a região e depois embarcar novamente. Há ar-condicionado e acesso para deficientes.
Bicicletas: É um quadriciclo que comporta até 4 adultos e 2 crianças. Vocês fazem o passeio pedalando e com isso não se cansam tanto e podem parar onde quiser. Dica: você pode colocar os carrinhos de bebê em cima da bicicleta! Não chegue muito tarde, senão elas acabam. Eu aluguei, e ameis!!! Indico essa opção de transporte.
Atrações
Alimentar os animais: Essa opção é sucesso entre as crianças maiorzinhas! Peixes, girafa, camelo…
Andar de camelo: as crianças também adoram!!!
Escavar para encontrar ossos de Dinossauros
Parque aquático para crianças!
Dica: leve toalhas e roupas extras! No calor nenhuma criança resiste!
E claro os animais!!!
Mais informações: Miami Zoo. Os transportes e atrações são pagas a parte dentro do zoologico.
Fotos: divulgação
MIAMI SEAQUARIUM
Esse é um passeio super clássico para fazer com as crianças! Eles adoram animais, principalmente baleias, golfinhos e focas. Ele é um mini Sea World. O aquário fica em Biscayne Bay. Já o caminho para lá é um passeio. A vista é linda!!! Minha dica é chegar cedo, até umas 10h para conseguir assistir todos os shows, que são as atrações principais.
Shows
FLIPPER – SHOW COM GOLFINHOS: Esse show é uma graça. Lembra do filme do golfinho Flipper? Então é ele mesmo, junto com outros golfinhos. As crianças adoram! É um show bem dinâmico e com músicas. Se você tiver sorte, seu filho pode ser escolhido para ser assistente do show, legal né?!
BALEIA COM GOLFINHOS: Esse foi definitivamente o melhor show do aquário. Super animado, com músicas atuais e sem falar na farra que as crianças fazem quando a baleia molha as pessoas. Dica: Se você não quiser se molhar, indico ficar nos assentos de cima. A Baleia é linda e super bem treinada! Vale a pena a visita.
LEÃO MARINHO: Show estilo comédia, que também vale a pena a visita!
Além dos shows, tem um aquário super grande com tubarões, as crianças podem passar a mão nas arrais, e também uma area dedicada a eles. Outra dica: leva toalhas e roupas extras, eles podem sair bem molhados hehe.
Outro passeio é nadar com os golfinhos. É indicado para crianças maiores e é necessário agendamento com antecedência.
Mais informações: Miami Seaquarium