MELHORES TECIDOS PARA O BEBÊ



Você sabe quais são os melhores tecidos para o bebê? Quando montamos o enxoval de bebê, a parte das roupinhas é parte a mais gostosa de fazer (pelo menos na minha opinião, hehe) mas precisamos tomar certo cuidado na hora de escolher as melhores opções.

https://youtu.be/lyHABkce92w

Pensando nisso, criei esse vídeo ENXOVAL DE BEBÊ: QUAIS SÃO OS MELHORES TECIDOS PARA O BEBÊ para mostrar a vocês quais são os tecidos ideais para usar na pele do bebê! E também quais tecidos você deve evitar!

Tecido 100% natural

A pele do bebê é mais sensível que nós adultos! Isso significa que uma das primeiras coisas (se não a primeira) que você deve levar em consideração ao comprar tecidos é se ele é MACIO E CONFORTÁVEL. O conforto é essencial!

O mais recomendado é o tecido 100% natural. Pelo menos nos primeiros 6 meses. Mas existem vários tipos de tecidos naturais, então vou mostrar os mais comuns que encontramos nas roupas de bebê.

Algodão

O tecido de algodão é a escolha mais popular para roupas de crianças e bebês. O algodão é macio e suave contra a pele de um bebê.

Existem três espécies diferentes de algodão usados para fabricar os produtos que conhecemos e amamos. O tipo mais comum é o algodão de terras altas, compreendendo quase 90% de todo o algodão produzido em todo o mundo. Os 10% restantes são compostos por dois algodões de alta qualidade, como:

  • algodão pima
  • algodão egípcio
  • algodão orgânico

Vamos ver mais detalhes deles!

Algodão Egípcio

O algodão egípcio tem o comprimento de fibra mais longo e é considerado o mais macio de todos os tecidos de algodão. O toque dele é maravilhosos! Apenas o algodão colhido na região do vale do rio Nilo no Egito, pode ser considerado egípcio. O clima quente e seco é perfeito para o cultivo do algodão egípcio!

Algodão Pima

O algodão Pima tem a segunda fibra mais longa e é considerada a segunda melhor qualidade (mesmo sendo segundo, o toque é maravilhoso :). O algodão Pima é cultivado principalmente nos Estados Unidos. O PERU ficou tbm famoso por produzir algodão pima.

Nós encontramos muito o algodão pima no enxoval de bebê em pijamas, mantas e roupas mais confortáveis para o bebê!

As fibras mais longas e mais sedosas produzem um tecido macio e luxuoso que também é incrivelmente forte.

Algodão Orgânico

O tecido de algodão orgânico em particular, é uma das escolhas perfeitas para roupa de bebê, pois é cultivada sem o uso de produtos químicos e fertilizantes.

Bebês e crianças pequenas costumam ter alergias ou condições específicas da pele que podem ser agravadas por tecidos ásperos e / ou sintéticos. 

O uso de algodão orgânico é uma maneira segura de garantir que as crianças se sintam confortáveis, mesmo que tenham problemas de pele provocados por corantes pesados e produtos químicos.

Tecido Bambu

O tecido de rayon de bambu é um tecido perfeito para panos, cobertores, chapéus e roupas de bebê. É uma fibra ultra macia e durável, derivada de plantas de bambu. 

É ótimo para a pele sensível e tem regulação térmica, o que significa que ele se ajustará à temperatura da criança e, portanto, é menos provável que fique muito quente 🥵 ou muito 🥶 . 

Tecido estilo Fralda

O tecido de musselina ou também conhecido como fralda é um tecido ótimo para bebê. Ele é um tecido de algodão leve, respirável e arejado. Você pode encontrá-lo em produtos prontos para como cueiros, mantas, lençóis para bebê.

Uma marca muito famosa aqui nos EUA é a Aden Anais. O cueiro deles é muito famoso!

Outros tecidos

Resumindo, tecidos 100% naturais são a melhor opção para o enxoval do seu bebê. Tecidos nobres como a LÃ – CASHMERE – LINHO são excelentes opções também.

Tecidos para evitar no enxoval de bebê

O ideal é evitar (pelo menos nos 6 primeiros meses do bebê) tecidos artificiais na pele do bebê, tais como: poliéster, acrílico, nylon, rayon e spandex.

São tecidos que foram modificados da sua forma natural, e como isso pode causar alergias na pele do bebê. 👶

× Como posso te ajudar?