Livros para grávidas

Na minha gravidez, eu li muitos livros sobre o assunto. Ajuda muito a tirar muitas dúvidas de mães de primeira viagem, ajuda o nosso psicológico, e nos ensina a como lidar com essa transformação (para melhor é claro) em nossas vidas. Também tem muitas dicas de como cuidar do bebê. Separei alguns livros que achei interessante sobre o tema!

 

A Vida do Bebê – Dr. Rinaldo de Lamare

Um dos Best Seller, o livro está dividido em duas partes: uma para cuidados com o bebê, de zero a dois anos, e outra onde a mamãe encontra explicações para várias doenças contraídas por crianças.

Leitura obrigatória das mamães interessadas em aprender a lidar com seu bebê antes, durante e após a gravidez.

 

 

O que esperar quando você está esperando – Arlene Eisenberg (nova versão)

Explica o que acontece com seu corpo e o do feto a cada mês que se passa, além de dar dicas de ginástica e alimentação especiais para cada mês da gestação.Também trata sobre o trabalho durante a gravidez, dicas para os futuros papais, dieta , ilustrações da evolução mensal do bebê na barriga da mãe, guia passo a passo do trabalho de parto, o período pós-parto e a amamentação.

 

Gravidez para Grávidas – Rubens Paulo Gonçalvez

É um manual completo para ser lido em 9 meses. Bem ilustrado, traz esclarecimento e tranqüiliza as mães. Aborda sentimentos do que é a gravidez, procura explicar e acalmar o medos das mães, chamando a atenção para os cuidados a serem tomados. O livro mostra passo a passo as transformações que ocorrem com a grávida e o bebê.

 

Nana Neném – Gary Ezzo

Para mim é o melhor livro que ensina a cuidar do seu bebê, fala de rotina, hora do sono, alimentação, etc. Se o seu bebê não consegue dormir uma noite inteira, você precisa ler este livro. Pais e mães irão se beneficiar muito com os ensinamentos do livro, que ensina o revolucionário método de controle do sono do bebê, aprovado milhares de pais que utilizaram o método.

 

 

Grávida com Estilo – Christiana Francini

É um manual de estilos para grávidas. Neste livro, a autora dá dicas sobre calças, saias, vestidos, cardigãs, sapatos, bolsas para montar o estilo das grávidas no primeiro, segundo e terceiro trimestre. Além disso apresenta dicas para o uso de roupas no trabalho, em ocasiões casuais e ocasiões especiais.