Fazer ou não fazer o book de gestante?

 

Sim!!! Eu fiz as fotos quando estava grávida e amei. Muitas amigas minhas fizeram e também amaram. As grávidas ficam tão bonitas, e é um momento tão importante em nossas vidas e acho que vale super a pena guardar como uma bela lembrança. Confira algumas dicas para tornar a sessão de fotos o mais legal e bonita possível!

 

  • Planeje com antecedência! Alguns fotógrafos podem pedir de dois a seis meses para marcar uma data.
  • Escolha um fotógrafo com um site e um portifólio profissional e que tenha experiência em fotos de gestantes. Veja se as fotos dele correspondem ao seu estilo. Você ama fotojornalismo, fotografia de estilo de vida ou arte? Você é clássica, moderno ou peculiar? Você prefere fotos em estúdio ou ao ar livre? Essas são perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de escolher o profissional e o estilo das fotos.
  • Eu recomendo o agendamento com 30 a 33 semanas para a fotografia de grávidas. Pois nessa fase a barriga já está bem grande e bonita, e você não esta muito no final da gravidez (pois a maioria das gravidas incham no final).
  • Se você não for fazer as fotos na sua casa, faça uma malinha e leve objetos simbólicos. Vale o sapatinho do bebê, o casaquinho de tricô que a vovó fez, o porta-retrato com a foto de alguém especial que não está presente…
  • Inclua o papai nas fotos!!! Você também pode incluir filhos mais velhos, fica lindo!

O fotógrafo deve ajudar a encontrar um local onde você se sinta confortável e relaxada. Pense se você estaria confortável com a barriga a mostra, abraçando seu marido em um lugar mais público. Se isso te faz sentir desconfortável, então escolha um lugar mais isolado.

Considere o clima. Quando você está grávida, extremos de temperatura podem colocá-la em um humor desagradável. Se o dia esta muito quente no dia de sessão planejada, considere uma sessão de manhãzinha ou mesmo fazê-la dentro do estúdio.

Use uma cor neutra, como preto ou branco: Usar um top ou sutiã é ótimo para destacar a barriga ou também uma bata com uma abertura na frente fica lindo. Guarda-roupa deve ser clássico e simples.

Use uma maquiagem bonita, mas ao mesmo tempo discreta. Você mesma pode fazê-la, ou pedir uma ajuda profissional. Se você está fazendo sua própria maquiagem, destaque seus olhos, use corretivo e também base e levemente um pó, para que a sua pele não brilhe nas fotos.

Outra dica é não dormir na noite anterior com nenhuma roupa apertada (sutiã, calça, etc), pois você pode ficar com marcadas na hora das fotos.
Essas fotos são minhas!!!! Nem acredito que meu filhinho já esta com 1 ano e 2 meses! Como passaa rápido! Então vale a pena registrar todos os momentos! Também falei de fotos em outro post (clique aqui) que vale super a pena fazer dos pequenos!