Conheça 17 sinais que você pode estar grávida

Já faz algumas semanas que você tentou engravidar, mas a pergunta sempre é: Será que estou grávida? Você vai precisar de um teste de gravidez ou um exame de sangue para saber com certeza. O melhor momento para fazer o teste é quando o seu período está atrasado. Mas seu corpo pode dar sinais que você esta grávida antes mesmo do atraso menstrual. Veja os 17 primeiros sinais de gravidez e veja se algum deles é familiar a você.

1. Falta de ar

Você começa perder o fôlego subindo as escadas? Talvez seja porque você está grávida. O feto em crescimento precisa de oxigênio, deixando-o um pouco curta a respiração. Este sintoma pode durar durante toda a gravidez, especialmente quando o seu bebê começar a crescer e colocar pressão em seus pulmões e diafragma.

2. Seios doloridos

Ao colocar o sutiã pela manhã, você pode sentir um pouco de dor e aperto. Será que meu peito esta maior? Seios doloridos e pesados, escurecimento das aréolas e veias mais pronunciadas sobre o seu peito pode ser um primeiro sinal de que você está grávida. Vista seu sutiã que tenha mais suporte e, se você precisar – durma com ele para ajudar a aliviar o desconforto.

3. Fadiga

Se de repente você está esgotada, pode ser uma resposta ao aumento dos hormônios no seu corpo. Para muitas mulheres, o cansaço continua até o primeiro trimestre.

4. Enjôos

A maioria das mulheres grávidas começar a ter enjoôs cerca de 6 semanas. Algumas podem experimentar enjôos de manhã (mas que, infelizmente, pode ocorrer manhã, tarde e noite). Ele vai diminuir mais provável quando você entrar no segundo trimestre. Nesse meio tempo, tentar comer alimentos que irão acalmar o seu estômago, como biscoitos, entre outros.

5. Xixi freqüente

Se de repente você se encontra incapaz de dormir a noite toda sem uma visita ao banheiro, pode ser um sinal. Durante a gravidez, o seu corpo produz mais líquidos, e sua bexiga terá horas extras de trabalho!

6. Dores de cabeça

Sinais mais precoces de gravidez incluem uma dor de cabeça, resultado de mudanças nos hormônios. Apenas no caso de você está realmente grávida, poderá tomar Tylenol para lidar com a dor.

7. Dores nas costas

A sua parte inferior das costas esta um pouco dolorida? Se você normalmente não tem dor nas costas, isso poderia significar seus ligamentos estão se soltando. Este sintoma pode continuar durante sua gravidez, com seu ganho de peso e centro de gravidade deslocando, deixando a sua postura fora de sintonia.

8. Cólicas

É da TPM ou da gravidez? É difícil dizer, mas se você está se sentindo cólica, pode ser seu útero alongamento para se preparar para um bebê.

9. Desejos ou aversões alimentares

De repente, você não pode comer alimentos cítricos. Ou talvez o peixe não cai bem no seu estômago. Se você observar questões alimentares que não estavam lá antes, poderia ser o seu corpo dizendo que você está grávida.

10. Inchaço

Você jura que cabia no seu jeans skinny semana passada. Se você está se sentindo um pouco inchado, pode ser a progesterona extra devido a gravidez, o que retarda o seu sistema digestivo.

11. Variação do humor

Terceira Guerra Mundial estourou com o fracasso de seu marido para colocar suas meias no cesto?? Se você está se sentindo um pouco hormonal, pode ser porque o seu corpo está se ajustando a bem novos hormônios. Assegure ao seu marido que as emoções de montanha-russa vai passar.

12. Temperatura corporal elevada

Se você ativamente tentando engravidar, você pode ter medido sua temperatura corporal basal para identificar a ovulação. Geralmente, o BBT é elevado na ovulação até chegar o período de duas semanas mais tarde. Se ele permanece elevada para além de duas semanas, talvez seja porque você está grávida.

13. Cheiro forte

Se você está repulsa por determinados cheiros, ou ter uma maior sensibilidade aos odores, isso pode significar sinal de gravidez!

14. Tonturas ou desmaios

Este é o sintoma que eles usam para significar gravidez nos filmes, mas é baseado na realidade. Açúcar no sangue ou pressão arterial podem causar uma tontura. Certifique-se de comer bastante e ficar bem hidratada.

15. Sangramento

Droga! Você tem o seu período. Ou não? Se fosse muito mais leve do que o normal, e alguns dias mais cedo do que o esperado, você pode realmente estar sofrendo sangramento de implantação, onde o óvulo fertilizado adere à parede uterina e provoca um derramamento de pouco sangue.

16. Atraso menstrual

Muitos dos primeiros sinais de gravidez também são sintomas da TPM. Como saber a diferença? A pista mais reveladora ainda será o atraso menstrual. Se o seu ciclo é bastante regular e você sabe que está atrasado, você deve dirigir-se à farmácia e comprar um exame.

17. Teste de gravidez positivo

Você não vai saber com certeza se você é uma mãe antes que você faça o teste de urina.Se você receber um resultado negativo e você ainda não teve atraso mesntrual, pode ser muito cedo para o teste para detectar. Espere alguns dias e tente novamente. E se é positivo – parabéns!!!