baixe nosso ebook
Como se preparar para um bebê prematuro

Como se preparar para um bebê prematuro



A cada ano, só nos EUA, uma em cada oito crianças nasce prematuramente. Não importa se você sabe previamente que o seu bebê corre o risco de nascer prematuro ou se vocês são pegos de surpresa, mas levar para casa um prematuro pode causar um pouco de esforço e preocupações extras para uma época tipicamente feliz e esperada. O apoio de amigos e familiares, bem como ter alguns suprimentos chave na mão, podem fazer toda a diferença.

Cuidados de prematuros

Um bebe conforto apropriado

Este é um item que você vai precisar antes mesmo de sair do hospital. Por serem muito pequenos, alguns bebe conforto para recém-nascido podem não ser o ideal. Apenas um número seleto de fabricantes projetam assentos para bebês que pesam menos de cinco quilos. O bebe conforto deve ter inclinação de 45° e deve ser exclusivamente para recém-nascidos, não servindo os que são conversíveis em assento para crianças maiores. Se o seu bebê passa o tempo na UTI, provavelmente a equipe médica vai informa-los quais as cadeirinhas adequadas. Além disso, o hospital pode solicitar um teste, colocando o seu bebe na cadeirinha por um período de 90 a 120 minutos ainda no hospital, para garantir os sinais vitais do seu filho permanecem estáveis​​. Para visualizar o guideline completo da Academia Americana de Pediatria, clique aqui.

image

Uma bomba de retirar o leite de boa qualidade

 

Por causa dos muitos benefícios da amamentação, a maioria dos hospitais incentiva as mães a iniciar a amamentação ou retirada do leite logo após o nascimento. Mesmo algumas gotas de colostro colocado na língua ou gengivas de um recém-nascido pode trazer benefícios ao seu sistema imunológico. Se o seu prematuro é incapaz de mamar no peito, use uma bomba para retirada do leite. Bombas de uso hospitalar ou bombas automáticas de uso pessoal imitam o ritmo natural de sucção do bebê. Quanto maior for a sucção, maior é o estímulo das glândulas mamarias a produzir mais leite, garantindo assim que você vai continuar produzindo leite quando seu bebe for capaz de começar a mamar no peito.

image-1

Chupetas

 

O uso de chupeta tem sido muito debatido durante anos. Um lugar que você vai vê-los sendo usado prontamente está na UTI Neonatal do hospital. Existem chupetas maiores, chamadas soother, usadas quando nada parece ajudar. Mas a verdadeira razão pela qual as chupetas tem se tornado mais aceitas é a constatação de que o seu uso pode reduzir o risco da síndrome da morte súbita infantil (SMSI), que é mais comum em bebês prematuros.

image-4

 

O swaddler (ou charutinho) Simples

 

Logo no início, os bebês prematuros podem precisar de um pouco de ajuda para manter o calor do corpo por causa de sua falta de gordura corporal. Assim, enquanto quase todos os bebês gostam de ser embrulhados, prematuros podem amá-lo ainda mais. Claro, você pode aprender a fazer um embrulhinho com um cueiro grande, com as enfermeiras no hospital ou uma avó experiente, mas os fabricantes de swaddle, já falei aqui sobre eles, com um pouco de velcro colocado estrategicamente, tornaram ainda mais fácil para as novas mamães. Estes são super simples para prender (mesmo no meio da noite), lavável, e vêm em uma variedade de tamanhos.

image-2

Termômetro Digital para o quarto

 

Como o útero é um ambiente quentinho e aconchegante, você pode pensar que o seu prematuro precisa da temperatura ambiente tão quente quanto possível. Não é assim. Mantendo o termostato regulado para cerca de 20º C pode reduzir o risco de SMSI. É muito melhor enrolar seu bebê em um cobertor apropriado (cueiro) do que deixar o ambiente muito quente. Colocar um termômetro digital perto do berço (alguns até mudam de cor para tornar mais fácil para você ver se o quarto esta muito quente ou muito frio) é um passo simples e que pode fazer uma enorme diferença. Tem também a venda algumas babás eletrônicas que mostram a temperatura do quarto do bebê também!

image-3

 

Mamadeiras Livre de BPA com Bicos para Prematuros

 

Bicos de mamadeira feitos especificamente para prematuros também podem ajudar seu bebê a dormir. Estes bicos são projetados para reduzir a quantidade de ar que o bebê respira, portanto, aliviando problemas como refluxo e gases, o que pode deixar os bebes desconfortáveis.

 

Sempre que possível, preferir mamadeiras e outros recipientes de alimentos que são livres de BPA. A química bisfenol A (BPA) é utilizado para endurecer plásticos, mas os estudos mostraram que a exposição a esta química pode afetar negativamente as funções endócrinas em animais.

300

Dr. Brown’s Preemie Standard Nipples

PUBLICADO EM quarta-feira setembro 24, 2014 por Mommy's Concierge

× Como posso te ajudar?