Cicatriz da cesárea

 

O índice no Brasil de cesáreas é muito alto. Mas por falta de informação, muitas mães acabam descuidando no pós parto. Cesárea é considerada uma cirurgia complexa, e seu pós operatório não é muito fácil não. E o que acaba não ajudando é que muitas mulheres tem tendência a ter quelóides (má cicatrização). O meu parto também foi cesária, por inúmeros motivos (que não vem ao caso), e uma grande aliada minha no cuidado da cicatriz da cesárea foi o famoso “adesivo em silicone”.

Trata-se de uma tira de silicone que você utiliza para acelerar a cicatrização e deixá-la mais uniforme e sem volume. O meu ginecologista falou para usar o tempo todo, tirando somente para tomar banho. No meu caso ajudou muito! Claro que para mulheres que já tem tendência a má cicatrização, pode ser que o resultado não seja tão bom.

Vou mostras algumas opções dessas fitas de silicone, você pode encontrar-la online no Amazon. Algumas tem a opção de entregar no Brasil.

ScarAway

Silicone em formato líquido

Fitas de silicone

Fitas de silicone desenvolvida especialmente para a cicatriz da cesárea

 

Merderma

Pomada para cicatriz

C Panty

Eu amei essa cinta pós parto. Além de comprimir para voltarmos mais rápido a forma, essa cinta tem uma tira de silicone dentro, justamente para comprimir e ajudar na cicatrização. Legal né?!

Mais informações: C Panty