Roupas para bebês: Algodão Pima



Vocês já ouviram falar no algodão pima?! É simplesmente o melhor algodão que existe!!! Mas o porque ele é tão especial?! Veja as suas características e o porque a sua qualidade é superior!

Algodão pima 5
O Algodão Pima (nome original Gossypium barbadense) é o melhor tipo e mais apreciado do algodão no mundo. O brilho sedoso é resultado da extrema suavidade das condições ideais de crescimento dos vales da costa norte do Peru, onde é cultivado.

Lá, o solo rico absorve apenas a quantidade certa de humidade a uma temperatura equatorial quase perfeita. A colheita de algodão peruano Pima é feito à mão, outro ponto super importante, pois as cuidadosas colheitas resultam em uma brilhante tonalidade branca que leva muito bem com os corantes.

Algodão pima bebê 5

 

crédito foto: Baby Design

Devido à sua qualidade de fibra, o algodão Pima é uma das classes mais competitivas para a exportação, no Peru, fornecendo os mais exigentes prestigiadas marcas têxteis a nível mundial. Estas características de finura e suavidade extraordinária, quando em contato com a pele do bebê, produz sensações únicas de conforto e aconchego.

Eu adoro roupinhas de algodão Pima para bebês até uns 6 meses de idade, pois o toque é uma delicia e não é nada aspero para o bebê.

Confira as marcar de bebês que usam esse algodão:

Little Wawa

Algodão pima bebês

 

Baby Cottons

Algodão pima bebês 1

 

Loja Mini & Kids

 

 

Algodão Pima bebês 2

 

 

Baby Design

baby design

A Baby Design, fundada em 2006 por Cristina Zunino oferece uma linha completa de roupas de bebê, fabricada com o algodão mais suave do mundo, 100% algodão Pima peruano, que é super suave, brilho e resistência ao desgaste. É a combinação perfeita para a pele delicada do seu bebê.