Roupas Básicas para Recém-Nascidos



Na hora de montar o enxoval muitas pessoas se perguntam o que é realmente necessário comprar para o bebe recém-nascido, já que eles crescem tão rápido e acabam perdendo tudo!! Por isso fizemos uma lista dos itens que são mais usados nesse período.

 

Bodys Brancos

Roupas Básicas para Recém-Nascidos

Bodys brancos são essenciais no guarda-roupa, desde o nascimento até o bebe completar 12 meses (no mínimo). Nos meses mais frios, pode ser usado por baixo de conjuntinhos e macacões mais quentinhos. Ja no verão é uma peça básica, perfeita para usar com leggings e shorts, ou até mesmo sozinhos, deixando o bebe bem a vontade, mostrando as pernocas fofas!!

Os melhores bodys são os de 100% algodão e com aberturas laterais na gola, para passar facilmente pela cabeça do bebê. Disponível em mangas longas, curtas e regatinhas.

Dica: Comece com um único kit no tamanho recém-nascido. Nos tamanhos 0-3 meses pode comprar um pouco mais.

Macacões

Roupas Básicas para Recém-Nascidos 2

Macacões são peças ótimas para os recém-nascido usarem para dormir e durante o dia. No Brasil tem uns conjuntinhos lindos de tricô com as mantinhas, para usar na maternidade e para receber as visitas em casa!!!

Mas aqui nos EUA não ha tantas opções lindas em tricô, mas usa-se muito os de algodão, eu particularmente adoro os de algodao pima! Disponíveis em mangas curtas e longas com botões ou com um zíper.

Nos primeiros dias em casa, você pode não se importar perder uns minutos para abotoar e desabotoar aquele monte de botões ao vestir o bebê, mas uma semana depois, você estará tão cansada e com o sono atrasado, que você vai amar os que vem com zíper!!! Compre um pouco de cada estilo.

Dica: O tamanho RN na baby Gap vai ate 7 libras (ou 3,2kgs), então não exagere muito na quantidade. Compre também uns com zíper no tamanho de 0-3 meses (quando o bebe pesa entre 3kg e 5,5kg). Vai que o seu bebe nasce grandão né!? eheheh

 

Camisetas com aberturas laterais

Camisetas com aberturas laterais são perfeitas para recém-nascidos, feitas para colocar como uma jaqueta, tornando-as fáceis de vestir e despir o bebe. Como não vai ate embaixo e não fica tão justa como os bodys, você não precisa se preocupar em bater no cordão umbilical e machucar o seu bebê.

Roupas Básicas para Recém-Nascidos 5

 

Calças de algodão

As calças de algodão, mais conhecidas como ” Mijão” são ótimas pois deixam o bebe bem confortável. Algumas pessoas gostam de calças sem pezinhos, porque o bebê cresce rapido e perde logo. Outras pessoas ja gostam das calças com pezinho, pois as meias vivem caindo.

Roupas Básicas para Recém-Nascidos 1

 

Existem umas calças que oferecem o melhor de dois mundos: Calças com barras que dobram e viram pezinhos.

 

Saco de dormir

Os saquinhos de dormir possuem botões de abertura frontal que facilita a troca de fraldas no meio da noite. Os punhos podem ser desdobrados para cobrir a mãozinha, protegendo o bebê de arranhar seu rosto.

 

Roupas Básicas para Recém-Nascidos 6

 

Cueiro para enrolar o bebê

Enrolar o bebe com o cueiro, deixando os bracinhos para dentro tem um efeito calmante no bebe. Faz com que eles durmam mais tranquilos, e não se acordem com os seus próprios movimentos repentidos. Fizemos um post sobre isso aqui!

 

Gorros

Um gorrinho deixa o bebe confortável e aquecido, impedindo que o calor do corpinho escape.

Esse da Baby Cottons é feito de algodão Pima, e custa 12 dolares, babbycottons.com

Roupas Básicas para Recém-Nascidos 7

 

Meias ou Botinhas

Encontrar meias que caibam no pezinho do recém-nascido pode ser uma tarefa difícil. Por isso essas botinhas podem ser uma boa ideia, pois elas são amarradas no tornozelo e assim não caem do pé, deixando o seu lindinho com o pe protegido!

A marca Neo Zelandesa “Nature Baby” criou uma linha exclusiva para J Crew, usando algodão orgânico. Essa linha é composta de peças basicas, como macacões, calças, shorts, gorros e essas botinhas, que custam 17 dolares cada, Jcrew.com.

Roupas Básicas para Recém-Nascidos 3