Quarto de bebê: Meu filho Antonio



Finalmente o quarto do meu filho Antonio ficou pronto!!! Não via a hora de terminar tudo para dividir com vocês. Recebi muitos pedidos de leitores e clientes da Mommy’s para colocar aqui no Blog. Eu mesma fiz a decoração do quarto. Não segui nenhuma inspiração concreta, mas quis trabalhar com formas, texturas e cores. E meu objetivo era fazer um quartinho de bebê mais moderno, alegre, e que não tivesse tanto a cara de bebê. Adorei o resultado!!! Espero que vocês gostem também!!!

IMG_5411 copy

O destaque principal do quarto é a parede! Não queria colocar muita coisa no quarto, para não ficar muito poluído, então pensei em fazer listras em todas as paredes. A principio elas iam ser brancas e cinzas, mas como o carpete já era bege, resolvi colocar uma listra menor em bege, para que todas as paredes e o piso combinassem.
quarto Antonio blog

As cores que escolhi para trabalhar foram: branca, cinza, bege, turquesa e laranja. Essas duas ultimas, por serem cores mais fortes, usei apenas em alguns detalhes.

IMG_5417 copy

A cama da babá era uma cama normal, então resolvi tirar os puxadores das gavetas que vieram com a cama e coloquei esses animais em tons de laranja e turquesa. Esses puxadores eu mesma fiz: comprei animais de plástico e pintei com tinta acrílica. Achei que deu um toque especial e divertido para a cama.

quarto Antonio 1 blog

Para manter o quarto mais organizados, coloquei dois cestos, na entrada, com estampas e cores diferentes, mas que juntas ficam legais, para colocar todos os brinquedos e ursinhos.

IMG_5409

O berço foi a primeira peça do quarto que eu comprei! Gostei dele por ter linhas retas e modernas. Ele é todo em laca branco com as grades em madeira mais escura. Em baixo ele tem um gavetão que você pode puxar e colocar coisas ou enfeites. Eu resolvi colocar caixas para ajudar na organização do quarto. E também elas ficam fazendo parte da decoração. Coloquei etiquetas para identificar o que tem dentro de cada uma.

quarto Antonio 2 blog

O Kit berço em comprei pelo site da Carousel Design, já fiz um post deles aqui. O diferencial deles é que você mesma pode criar o kit berço da forma que você quer. Você escolhe a cor, a estampa, os laços, o acabamento. Eu escolhi trabalhar com diferentes estampas, mas que elas combinassem entre elas. E esse kit berço pode ser usado dos dois lados, tanto a estampa para dentro, como esta na foto, quanto a estampa para fora.

quarto Antonio 6 blog

O espelho em cima do berço, eu também fiz sozinha! Comprei um espelho liso, e colei uma letra em madeira. Antes de colar, eu pintei com a mesma tinta acrílica que usei nos puxadores. E para dar uma textura, usei um pincel com cerdas mais rígidas.

IMG_5414

Escolhi em trocador que combinasse com as cores do berço. Acho que sempre os móveis precisam combinar um com o outro. Em cima pendurei 3 ganchos, em forma de cachorros, para pendurar as roupinhas que o Antonio vai usar durante o dia. Já no Closet, pedi ao marceneiro desenvolver um closet para um bebê, então todas as divisórias e onde tem as roupas penduradas foram feitos para as roupinhas de bebê. Quando ele crescer, é só mudar o posicionamento das prateleiras.

quarto Antonio 5 blog

Nas prateleiras em cima da cama da babá coloquei alguns enfeites, que também puxam para as cores do quarto.

quarto Antonio 4 blog

Outro destaque do quartinho foi a poltrona mais moderna, nada convencional para um quartinho de bebê e um puff em couro turquesa. Já na mesinha, escolhi uma mesa de acrílico transparente. Adorei a mistura de materiais e formas.

IMG_5437

 

generic cialis

E ai queridos, gostaram?! Quero ouvir a opinião de vocês!!!

Com carinho!!!!

Lory Buffara