Pulseira para enjôo durante a gravidez



Quase 80% das mulheres grávidas sofrem de enjôos matinais, principalmente durante os 3 primeiros meses. Embora os sintomas geralmente desaparecem em torno de 14 semanas, é possível que algumas grávidas podem sentir náuseas e vômitos durante a gravidez inteira. Além disso, como muitas mulheres grávidas dizem, enjôo matinal não é necessariamente restrito a apenas parte da manhã – e pode durar o dia todo.

pulseiras para enjôo gravidez 1

Compreensivelmente, a maioria das mulheres têm receio de tratamento para os enjôos, com medo que possa prejudicar o bebê. Felizmente, existem as pulseiras de acupressão Sea-Band, que oferecem uma maneira fácil e natural para combater os enjôos sem tomar remédios.

Os métodos tradicionais de controle de náuseas durante a gravidez precoce – como comer um biscoito seco ou torradas antes de levantar-se a cada dia ou raiz de gengibre – pode certamente ajudar a aliviar os sintomas. No entanto, estudos científicos têm mostrado que um dos tratamentos livres de drogas mais eficazes é baseado no antigo princípio chinês de acupuntura – efetivamente acupuntura sem agulhas.

Em 1988, um relatório pelo falecido Professor John Dundee no The Journal of the Royal Society of Medicine mostrou que as mulheres que usaram a acupressão sofreram significativamente menos náusea e vômito do que aqueles que não o fizeram.

Sea-Band – acupressão em ação

Sea-Bands aproveitam o efeito natural de acupressão e continuam a proporcionar um alívio, através da aplicação de uma pressão contínua sobre o ponto (ou Nei-Kuan) P6 em cada pulso usando um pino plástico.

pulseiras para enjôo gravidez

Um estudo recente na Itália, descobriu que a doença da manhã foi reduzido em 70% das mulheres que usaram Sea-Bands e um estudo realizado por uma parteira americana mostrou que mulheres que usam Sea-Bands também relataram menos ansiedade, depressão e hostilidade.

Outros cuidados para manter durante os enjôos na gravidez:

Controlar a náusea pode ser um grande passo para se sentir bem durante a sua gravidez. Aqui estão algumas maneiras que podem te ajudar:

Alimentos: é qualidade e não quantidade que importa. Seu bebê depende de você para os nutrientes de que necessita para se desenvolver, então siga uma boa dieta equilibrada. Evite ovos crus ou levemente cozidos, queijos de pasta mole e de pasta azul (que pode levar a infecções bacterianas) e patê de fígado.
Bebidas: beber muita água, leite e suco durante a gravidez, chá e café em moderação. Muitos líquidos vai ajudar a evitar a prisão de ventre e hemorróidas. É melhor não beber álcool, principalmente no início da gravidez.
Higiene: ser cuidadosa com a limpeza e higiene dos alimentos na cozinha, especialmente se você tiver gatos ou outros animais de estimação. Mime-se, também, com banhos relaxantes e loções para o corpo.
Exercício: natação, yoga e caminhada vai ajudar você a manter a forma. Participar de uma aula local e conhecer outras mulheres grávidas.
Tabagismo: desistir tão logo possível para a sua própria saúde e a de seu bebê.

 

Gostaram? Alguma grávida já usou essas pulseiras? Outro dia dei uma dica sobre balas para ajudar a combater o enjôo no começo da gravidez. Veja aqui esse post.

Vocês podem comprar essas pulseiras em farmácias e lojas de bebê americanas ou pelo Amazon.

Beijos!!!