Paredes magnéticas para quarto de criança



Nossa como o tempo voa, né?! Outro dia estava gravida e daqui a pouco o meu filho mais novo vai fazer 1 aninho!!! Como eu tenho dois meninos (1 a 3 anos), e hoje em dia eles dormem em quarto separados, estou esperando um pouco mais para o mais novo sair do berço, para então colocar os dois em um quarto só e fazer o outro de brinquedoteca.

E sempre fico procurando referências bacanas para fazer o quarto de brinquedos! E acabei encontrando uma tinta magnética!! Isso mesmo, você pode transformar uma parede inteira em magnética, ou uma parte dela! Achei isso incrível para os meninos brincarem!

parede magnética 2

As tintas magnéticas são uma ótima opção para decorar ambientes internos e, de quebra, evitar furos nas paredes. Na hora de repaginar a casa ou quarto no meu caso, essa tinta é uma alternativa rápida e barata para dar um toque especial aos ambientes.

O mercado das tintas proporciona infinitas possibilidades para isso: cores, texturas e muita tecnologia são presença garantida para personalizar as paredes. A tinta magnética pode transformar qualquer superfície de sua casa (desde que seja plana) em um painel imantado.

parede magnética 4

As tintas magnéticas criam superfícies imantadas e com isso possibilitam a criação de painéis e murais para garantir versatilidade e modernidade na decoração. Achei bem legal essa opção também para quartos de crianças, pois ajudam na criação de um espaço lúdico e até de aprendizado.

parede magnética 6

 

A ideia desta tinta é prender fotos, postais e recados / imãs / pequenos brinquedos, etc… Outra vantagem é que ao utilizar imãs para a fixação são dispensados os furos nas paredes, evitando sujeira e permitindo novas possibilidades a quem mora de aluguel, por exemplo.

 

Tintas magnéticas – Como aplicar

 

As tintas magnéticas não necessitam de nenhuma preparação específica para serem utilizadas. Mas é importante ressaltar, o produto não é um acabamento final, ou seja, é um primer (uma base). Após a aplicação da superfície magnética é necessário fazer a pintura final com tinta acrílica.

parede magnética 1

 

Para que o efeito seja garantido é recomendado utilizar rolo de lã de carneiro e passar três demãos da base. É preciso esperar o produto secar completamente antes de aplicar a tinta com a coloração final.

Deve-se esperar mais três dias para finalizar com uma demão de tinta acrílica. Alguns pintores costumam passar uma camada de massa fina acrílica entre a tinta magnética e a acrílica. O resultado do acabamento é superior.” Recomenda um profissional.

parede magnética 5

 

Além das tintas magnéticas tradicionais, existe utra alternativa que são as opções em spray.A Colorgin Magnética, por exemplo, pode ser aplicada em superfícies como madeira e gesso, além das paredes de alvenaria. Para esse tipo de tinta magnética é necessário uma preparação especial de acordo com o local que será aplicada. É preciso passar bases especiais para o primer e, assim como no produto anterior, não pode ser aplicado em locais com descascamentos e umidade. A tinta spray também pede três demãos e leva cerca de 60 minutos para secar. Recomenda-se para todas as tintas preparar a superfície para que ela esteja lisa.

 

tinta magnética 8

 

Dicas para o uso da base magnética

 

  • Para a manutenção é preciso que a pintura do acabamento final seja bem feita, caso ela descasque a base pode oxidar e perder o efeito.
  • Para a limpeza não é indicado o uso de produtos corrosivos.
  • Com a manutenção adequada, o efeito do produto é duradouro.

parede magnética 3

 

Veja um video de como funciona essa tinta: