Novas Diretrizes dizem para usar creme dental com flúor no bebê



Sempre escuto essa pergunta: quando devo começar a escovar os dentes do meu bebê? E a resposta é muito simples: quando aparece o primeiro dentinho, hehe. Mas como deverá ser feita a limpeza da boca?

dente bebe 1

Um novo relatório da American Dental Association (ADA) diz que os pais não devem esperar até que o bebê complete dois anos de idade para começar a escovar os dentes com creme dental com flúor. Em vez de escovar os primeiros dentinhos com pasta de dente sem flúor, já podem usar uma pequena quantidade ( do tamanho de um grão de arroz) e depois aumentar gradativamente a quantidade até atingir o tamanho de uma ervilha para crianças de 3 anos.

 

A mudança, recentemente publicada no Journal of the American Dental Association, é devido ao fato de que quase 25 por cento das crianças dos EUA desenvolvem cáries antes do jardim de infância.

 

O grupo de pesquisadores descobriu que o uso de pequenas quantidades de creme dental com flúor ajuda a prevenir as cáries , minimizando o risco de fluorose ( descoloração que pode ocorrer quando os dentes são expostos ao excesso de flúor muito cedo ) .

dente bebe

A American Dental Association recomenda também que as crianças devem ser ensinadas a cuspir o excesso de pasta de dente , o mais rapidamente possível, de modo a não engolir .

 

O que mais você pode fazer para prevenir cáries?

 

De acordo com a ADA , bebês e crianças que não recebem uma quantidade adequada de flúor podem ter um risco aumentado para a cárie, já que o flúor ajuda a tornar o esmalte do dente mais resistente à deterioração.

 

A cárie dentária pode ter graves conseqüências, mesmo nos dentes de leite . Problemas de mastigação, dentes quebrados , dor e até mesmo abscessos podem ocorrer.

 

Além de escovar os dentes do seu filho com um creme dental com flúor , você pode ajudar a prevenir a cárie dentária com essas dicas:

 

– Limitando doces: Diluir o suco e bebidas açucaradas.

 

– Não colocar o bebê para dormir mamando: o leite vai fermentar e corroer o esmalte do dente dela enquanto ele dorme .

 

– Manter os seus germes em você mesmo : as bactérias causadoras de cáries podem ser passadas pela saliva para seu bebê, então resista ao desejo de limpar a chupeta ou colher em sua própria boca !

 

Além dessas seguir essas dicas, não esqueça de levar o seu filho ao dentista desde pequeno. A ADA recomenda aos pais para agendar essa primeira visita , logo que o primeiro dente nasça, ou no máximo até o primeiro