Modelos de bombinhas de tirar leite



O Aleitamento Materno exclusivo é recomendado até os 6 meses, a partir disso a recomendação da Organização Mundial de Saúde é de complementar com a introdução de papinhas e posteriormente alimentos sólidos. Mas há muitos casos em que as mães não podem amamentar diretamente no peito, como:

bombinha de tirar leite

 

  • Se o bebê é prematuro;
  • Se o bebê está no hospital e a mãe não pode estar junto a cada mamada ou se a mãe está no hospital e o bebê não pode estar la o tempo todo;
  • se a mãe voltou para a trabalhar, estudar ou outros compromissos;
  • Quando a mãe sai de casa e deixa o bebê com uma babá ou familia, ou
  • Quando os seios estão engurgitados, tornando-se desconfortável.

Nesses casos você pode tirar o leite com o auxilio de uma bombinha, também conhecida como ordenhadeira (acho essa palavra feia! eheheh) e armazená-lo na geladeira (por no máximo 5 dias) ou no congelador (por 2 meses). Fizemos uma listinha das melhores bombinhas:

 

Medela Pump In Style Advanced

image1

Prós: Esta bombinha é a preferida das mamães pois oferece eficácia incomparável, boa aparência, facilidade de uso e valor. Alem disso ela vem com uma bolsinha para guardá-la e tem um motor silencioso e de sucção constante.

Contras: Um pouco barulhenta e as vezes o leite condensa e entope os caninhos.

Preço: 245 dólares para 340 dólares

 

Medela Freestyle

image2

Esta bomba elétrica dupla é feita para as mães que não param! teoricamente não precisa usar as mãos, você pode engatar as partes no sutiã e na cintura e sair pela casa fazendo as atividades diárias ou sentar na frente do computador e trabalhar!

 

Prós: É de boa qualidade, portátil, tem muitas de funções tecnológicas, incluindo um display LCD, botão de memória e tecnologia de expressão de duas fases. Ela também vem com uma bolsa para guardar e vem com vários acessórios.

Contras: a ideia de ter uma bombinha elétrica que você pode usar enquanto realiza outras atividades é ótima, mas essa bombinha não é tão pratica assim, necessitando um pouquinho de paciência para engatar todas as peças. Alem disso, a maioria das mães precisam sentar e relaxar para conseguir extrair uma boa quantidade de leite.

Preço: 380 dólares.

 

Medela Swing

image3

Esta bombinha elétrica é para ser usada em um peito de cada vez.

 

Prós: Ela é uma das bombinhas elétricas mais leves e compactas, fácil de usar, tem um bom custo x beneficio, e também é bonitinha! Outra vantagem é a capacidade de usar as baterias (quando você em um lugar que não tem tomada).

 

Contras: Também é um pouco barulhenta e os caninhos também entopem.

 

Preço: $ 150 a $ 170 dólares.

 

 

Philips Avent Comfort manual Breast Pump

 

image5

Prós: Levinha e silenciosa! Desenho anatômico que permite que você sente na posição vertical (não inclinar para a frente) e vem com uma almofadinha de massagem (de silicone) que ajuda a estimular o fluxo de leite. Você pode encaixar as mamadeiras diretamente na bombinha!

 

Contras: Um pouco difícil de limpar, por ser manual leva mais tempo para tirar o leite.

 

Preço: $ 45 dólares