Lançamento: produto para prevenir a cabeça plana / chata em bebês



Na busca incessante por produtos bacanas e novos que são lançados aqui nos Estados Unidos, eu encontrei um que achei demais. O filho de uma amiga minha ficou com a cabeça plana / achatada, pois ela sempre colocava ele para dormir de barriga para cima (até ai tudo ok) mas sempre com o rostinho virado para cima, ou seja, ela nunca mudava a posição da cabecinha dele. Resultado: ele ficou com a parte de trás da cabeça plana e teve que usar um capacete por mais de 8 meses para amenizar esse problema.

cabeça plana bebês 3

 O reposicionamento da cabeça do bebê é recomendado para todos os recém-nascidos.

A principio esse “problema” era novo para mim, mas depois de pesquisar um pouco vi que ele é “comum”. Aqui nos EUA o índice é de 1 a cada 2 bebês. Foi ai que descobrir essa touca desenvolvida justamente para prevenir a cabeça plana em bebês. Ele é uma espécie de touca, que se chama Tortle, que foi desenvolvida para ajudar a prevenir e tratar a síndrome da cabeça plana leve a moderada em bebês. Essa touca faz o trabalho de reposicionamento da cabeça do recém-nascido de mandeira segura e fácil.

A empresa recomenda que todos os recém-nascidos deveriam usar um Tortle para os primeiros 6 meses de vida para apoiar o desenvolvimento saudável. A Tortle funciona desviando levemente a cabeça do bebê de lado a lado, enquanto eles estão apoiados com a parte de trás de sua cabeça.

cabeça plana bebês

Como faço para usar a Tortle?

Ele é para ser usado de maneira preventiva e também para melhorar a cabeça plana/chata.

Para evitar a síndrome


Coloque o suporte do Tortle atrás da orelha do bebê para ajudar no reposicionamento da cabeça do bebê da esquerda para a direita. Reposicionar rolo de apoio e a cabeça do bebê a cada 2-3 horas para um máximo de 6-8 horas por dia.

cabeça plana bebês 1
Tratar a síndrome da cabeça leve a moderada plana
Coloque sobre local plano do bebê, isso irá manter a cabeça do bebê fora do local preferido. Uma vez que o local plano corrigiu, siga as instruções para a prevenção

Veja como funciona:

 

O que é Síndrome de cabeça plana?

Síndrome de Cabeça plana (Plagiocefalia) é uma condição que ocorre quando as crianças passam longos períodos de tempo deitados com a parte de trás de sua cabeça sempre na mesma posição. Crianças podem passar até 16 horas, encostados a costas da cabeça ao viajar em assentos de carro , em balanços, em cadeirinha de balanço e carrinhos, etc. Alguns bebês podem nascer com essa síndrome por causa da restrição no posicionamento útero, durante o processo de nascimento ou de gestação prolongadas em uma unidade de terapia intensiva neonatal (UTI).

Em 1994, a American Academy of Pediatrics começou a “Back to Sleep” programa para reduzir o risco de SIDS (Síndrome da Morte Súbita Infantil) que consiste em colocar o bebê pra dormir de barriga para cima. E surgiu um resultado inesperado deste programa, que é o aumento epidemia na cabeça plana.

cabeça plana bebês 4

Como prevenir a sindrome

 

Cada bebê tem o risco para o desenvolvimento de síndrome da cabeça plana , no entanto, é 100% evitável por reposicionamento consistente da cabeça do seu bebê. Desde o nascimento até os 6 meses de idade, a cabeçasdo bebê é mais suave e por isso mais vulneráveis ​​a disformar-se . Tortle é o único dispositivo do mercado que permite direcionar a cabeça do bebê em uma determinada posição .

Como tratar a Síndrome

 

Antes da idade de 6 meses o reposicionamento irá ajudar a tratar a síndrome da cabeça leve a moderada plana. Após 6 meses de idade o crânio do bebê se torna mais difícil e torna-se mais indicado usar um capacete.

 

Esse video mostra o relato de mães que passaram por isso:

 

 

Esse produtos esta a venda nos Estados Unidos em lojas especializadas para bebê ou online.