Lançamento: cadeirinha para bebê com suporte para iPad



Já falei aqui no Blog da cadeirinha de bebê  MamaRoo, da marca 4 Moms. Até então era a cadeirinha desenvolvida para bebê mais tecnológica. Mas a Fischer Price lançou uma recentemente, que promete ser a mais high tech. Há uma nova proposta de tecnologia hoje em dia e  isso está chamando muito atenção e também discussões.

ipad cadeira fischer price

Na semana passada, a Fisher-Price lançou seu novo produto: A Ibouncer, uma cadeirinha para bebês que visa envolver e estimula-los em um novo caminho – com a tecnologia. Ela já vem com um suporte iPad.

A proposta desse produto é segurar o Ipad, para que a criança não jogue ou quebre, e também que você pode baixar aplicativos para ajudar a estimular o bebê. Os Apps da Fischer Price são ótimos para isso, e muito deles são gratuitos.

Mas, enquanto isso tudo soa muito divertido e inofensivo , não vamos esquecer que a Academia Americana de Pediatria não é exatamente um fã de tempo na tela. Na verdade, ele recomenda nenhuma tela de tempo em tudo para as crianças menores de 2 anos. Considerando esses seguranças são feitos especificamente para bebês recém-nascidos e para cima, que não é exatamente um bom sinal muito bem para as suas perspectivas, dizem os especialistas.

Eu como mãe, sou super a favor, eu acho que ajuda sim no estímulo da criança (claro, coisas educativas, como cores, animais, formas, etc…) Hoje em um mundo tão globalizado e informatizado, não vamos conseguir nos desvencilhar disso. Por isso acho que é legal introduzir aos poucos a tecnologia para bebês e crianças.

pad cadeira fischer price 2

 

As crianças estão cada vez mais ligadas à tecnologia. Mas qual a idade mínima para ficar exposto a telas?

Segundo a Academia Americana de Pediatras, 2 anos. Mas uma fabricante de brinquedos, a Fisher-Price, ignorou a recomendação. Segundo a pesquisa da empresa, 38% dos pais americanos deixam seus bebês usarem gadgets assim que surge o interesse nos pequenos. Para essas famílias, o bercinho vem só facilitar. O lançamento do produto criou polêmica no site de vendas Amazon. Nos comentários, algumas pessoas revoltadas dizem que o brinquedo “vai causar problemas de aprendizado no futuro” e que é “uma vergonha para a humanidade”. Já pais de crianças com necessidades especiais elogiaram a invenção, que traz diversão mesmo para quem tem dificuldade de locomoção.

Veja o video de como ela funciona:

 

E vocês, qual é a sua opinião?