Gourmetzinho: Comidinha gourmet para seu filho



Eu tenho uma amiga no Brasil que tem um filho muito fofo de 1 ano! Lembro que quando ele começou a comer papinhas e depois comidas sólidas, ficava encantada com as comidas que ele comia! Bom, não posso deixar de dizer que o marido dela é chef de cozinha, então vocês já podem imaginar!!! Ela postava várias fotos e eu ficava babando hehe.

Hoje em dia nossas vidas são tão corridas que muitas vezes não temos tempo de preparar uma comida saborosa, variada e rica em nutrientes para nossos filhos! Depois de um tempo, ela me disse que eles iam lançar uma empresa para comercializar essas papinhas e comidas! Eu não via a hora de estar tudo pronto para apresentar a vocês aqui no Blog. E outro detalhe que eu adorei da empresa, foi a forma que eles desenvolveram tudo: um estilo super descontraído e moderno!!!

Gourmetzinho 2

O GOURMETZINHO é a mais nova alternativa de alimentação saudável para bebês. Completas, nutritivas, saborosas e livres de conservantes, todas as papinhas são preparadas apenas com produtos frescos e naturais para bebês de 6 a 18 meses de idade.

Todas as receitas são desenvolvidas pelo chef Amilcar G. de Azevedo, que além de comandar as panelas do GOURMETZINHO, é proprietário e chef de cozinha do restaurante NOU.

Gourmetzinho 1

A ideia surgiu cozinhando para o próprio filho, Bernardo, testando e experimentando junto com ele suas preferências e possibilidades de combinações. Transformar as papinhas do próprio filho em negócio é uma maneira de compartilhar com outros pais e mães a possibilidade de alimentar seus filhos com o que há de melhor. AMEI A IDÉIA!!

O principal diferencial das papinhas do chef é o sabor. Cada receita é pensada de modo a se obter, além de todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento, um sabor único e especialmente adaptado para o paladar dos bebês. O tempo correto de cozimento e a combinação dos ingredientes permitem que as papinhas sejam ricas em sabor mesmo sem a adição de sal.

Uma equipe formada por nutricionistas, pediatra, psicopedagoga e veterinária especialista em Saúde Pública, colaboram em todas as fases do processo, visando  perfeita adequação nutricional através de ingredientes especiais para o desenvolvimento em cada fase da vida do bebê. É importante ressaltar que, durante todo o processo de produção, há uma busca constante pela máxima segurança alimentar.

Gourmetzinho 3

As papinhas GOURMETZINHO estimulam nos bebês o refinamento do paladar. Quando expostas a sabores complexos, variados tipos de ingredientes, texturas, e cores, as crianças têm menores chances de desenvolverem o que conhecemos como paladar infantil, ou seja, indivíduos que têm grande dificuldade em aceitar alimentos saudáveis depois de crescidos, que optam geralmente pelos mesmos alimentos, não toleram principalmente frutas e vegetais, e escolhem alimentos processados e industrializados que remetem ao sabor das papinhas industrializadas que consumiam quando bebês.

A hora da alimentação deve ser um momento de interação e diversão entre pais e filhos, e uma grande oportunidade de autoconhecimento para os bebês. Desfrutar cada colherada e demonstrar prazer na alimentação junto com as crianças, fortalece vínculos de amizade e confiança e estimulará  toda a família para que busquem juntos uma alimentação mais saudável.

Gourmetzinho

 

Tipo de papinhas

 

– Papinha fase 1: para bebês a partir de 6 meses. São papinhas lisas, tipo purezinho. Sem pedaços.

– Papinha fase 2: para bebês que já começaram a mastigar, possue pedacinhos e a carne é desfiadinha. A fase 2 é bem abrangente. Sugerimos que ela comece aos 8 ou 9 meses, mas isso vai de mãe pra mãe, pediatra e etc…

 

As papinhas são encontradas no site (em breve), ou através dos telefones (11) 3831-1371 ou (11) 4543-5707  ou por e-mail: pedidos@gourmetzinho.com. Todos os pedidos serão entregues na sua casa no prazo máximo de 48h e têm até 30 dias de validade conservadas congeladas.

 

– A entrega é feita em toda São Paulo/SP, Alphaville, Granja Viana e Osasco (os três últimos apenas de sextas feiras).

 

– As papinhas são entregues congeladas. Tem duração de 1 mês no freezer.

 

Mais informações no Facebook!

 

DICA: todos os leitores do Blog Mommy’s Concierge terão um desconto de 5% e recebem de presentes babadores descartáveis!