Escolhendo o melhor sutiã de amamentação



Alterações da mama começam no primeiro trimestre da gravidez. A maioria das mães vão precisar trocar seus sutiãs pré-gravidez juntamente com seus jeans e roupas. Se você está comprando novos sutiãs durante a gravidez, vá em frente e compre sutiãs de amamentação. Você pode comprar sutiãs de amamentação em lojas especializadas em lingerie ou também on-line.

QUE TIPO DE SUTIÃ PARA COMPRAR

 

Sutiãs para grávidas são projetados para facilitar a amamentação, e geralmente eles abrem na frente. Você pode abrir a parte da frente (bojo) para que o bebê possa amamentar enquanto o resto do sutiã fica no lugar.

sutiã amamentação e gravida

Eles devem ser bem fáceis de abrir com uma mão. Se você pode fixá-las novamente com uma mão, é ainda melhor. Lembre que, no outro braço você estará segurando um bebê faminto. Para a amamentação em público, é sempre bom escolher um sutiã com prendedores que você pode abrir sem olhar para eles.

O sutiã deve apoiar o peito por baixo mesmo quando o bojo estiver aberto. Isso faz com que a alimentação seja mais confortável e fechamento do sutiã seja mais fácil.

sutiã amamentação e gravida 9
Evite sutiãs que abrem completamente na frente para a alimentação. Você terá um tempo difícil lutando com seus seios de volta quando terminar de amamentar, principalmente se estiver em lugares públicos.

sutiã amamentação e gravida 8
Os sutiãs devem vestir confortavelmente. Os que são demasiado apertados, pode deixá-la vulnerável às inflamações  do peito nas partes da mama e pode bloquear o fluxo de leite.

Você vai precisar de pelo menos três sutiãs: um para usar, um na lavanderia , e um na gaveta. O ideal é comprar um modelo, testar e se se gostar compras os outros iguais.

Como é que você sabe o tamanho do sutiã para comprar?

 

Os seus seios vão mudar drasticamente após o parto, e aqui estão algumas orientações úteis:

Seus seios vão aumentar quando o leite ” descer” após o nascimento, por isso, talvez comprar um ou dois sutiãs maiores no final de gravidez, que são uma dimensão numérica e um bojo de tamanho maior do que o que você está vestindo.

Como medir?

 

Passo 1: Determine o tamanho do sutiã na circunferência (ou seja, 36, 38 , etc). Para fazer isso, tire a medida ao redor, trazendo a fita métrica em torno de sua volta, sob as axilas e até acima de seus seios.

sutiã amamentação e gravida 10

Passo 2: Determine o tamanho do bojo – Agora tire a medida em torno da mesma forma, mas desta vez em torno do centro do peito (a parte mais larga do seu peito), ao invés de sob as axilas. Subtraia sua circunferência (passo 1)  do perímetro do peito  (passo 2) para encontrar o tamanho do bojo.

sutiã amamentação e gravida 10

Exemplo: Se o tamanho das costas (passo 1) é de 36 e tem uma circunferência de mama (passo 2) de 40 polegadas , então você tem 4 polegadas no valor de tamanho do bojo. Cada polegadas do bojo representa o tamanho do sutiã …. A, B , C , D, etc.

 

SE A DIFERENÇA FOR DE:                                                            SEU BOJO SERA:

sutiã amamentação e gravida 9 12

*** essas medidas são em polegadas, pois é a medida usada nos Estados Unidos. Então se você deseja comprar sutiã de amamentação durante o seu enxoval nos EUA, você pode utilizar essas medidas. Como no Brasil não há padrão de tamanho de bojo, não podemos aplicar esse tipo de conta. 
Mulheres com seios muito grades vão precisar de um sutiã com suporte extra.