Dicas de segurança no berço do bebê



Em média de 26 crianças sofrem algum tipo de lesão enquanto estão no berço todos os dias só nos EUA. Siga essas dicas para que o seu bebê durma com segurança (e você com tranquilidade!!)

Dicas de Seguranca no Berco

Colchão no tamanho certo

Alguns berços podem ser um pouquinho maior do que o colchão. Verifique se sobra algum espaço entre o berço e o colchar, se nesse espaço couber dois dedos você precisa comprar um colchão maior.

[rivasliderpro id=”1″]

Nao encha o berço de apetrechos

Apesar do berço ficar lindo com o Kit berço, almofadinhas e bichinhos de pelúcia, para o seu bebê é mais seguro evitar tudo isso, ter apenas o colchão e lençol que fique esticado no berço. Nos EUA é proibido o uso de travesseiros, lençol de cima, e em alguns estados é proibida a venda do Kit Berço, devido ao risco de sufocamento do bebê. Os especialistas aconselham usar um saco de dormir, em vez de um cobertor.

The CDC says that in 2009 alone, 665 babies died from ‘accidental suffocation or strangulation while in bed’

Dicas de Seguranca no Berco 3

Atenção aos brinquedos

Ate que o bebê consiga se virar (geralmente em torno de cinco meses de idade), remova todos os brinquedos pendurados no berço, que podem ser puxados para baixo e enrolar em volta do seu pescoço.

Dicas de Seguranca no Berco 2

Afaste a Babá eletrônica

Coloque a baba eletrônica a distância mínima de 1 metro do berço. A Consumer Product Safety Comission – CPSC (Comissão de Seguranca dos Produtos ao Consumidor) adverte que os cabos representam um risco de estrangulamento.

Dicas de Seguranca no Berco 5

Dicas de Seguranca no Berco 4

Seguindo essas dicas você estará prevenindo vários tipos de acidentes!