Decorando a casa para a chegada do bebê. Menino ou Menina!



Decorar o quarto do bebê é uma das ornamentações mais emocionantes na vida de uma família. Antes de comprar os objetos ou de tintas para decorar o quarto do bebê, pesquise em site de anúncios ou procure outras lojas, pensando em como integrar o quarto com o restante decoração da casa.

Para decorar um quarto de um bebê essencialmente, eis algumas dicas importantes:

Essencial: Raciocine sobre tema pois dá uma certa uniformidade e coerência à decoração. Coloque o mínimo de mobília facilitando a circulação no ambiente, evitando exageros. Lembre-se que ele rapidamente crescerá, desta forma tente manter a funcionalidade do tema no futuro.

Sexo: Menina ou um menino, providencie uma decoração adequada a ambos. Para um tema indiferenciado pode-se optar por um padrão numa cor neutra como riscas cinzas e brancas, dando posteriormente um toque colorido com a mobília e com os brinquedos.

decoração 1

 

Cor: Use à imaginação ao pintar o quarto. Esqueça as cores tradicionais: rosa-bebé para menina e azul-bebé para menino. O branco é uma excelente opção neutra, o cinza, o verde, o bege, o café com leite, e procure preencher o espaço com cores complementares, com brinquedos ou alguma peça de mobília.

Berço: o ideal é ser um berço convertível, que mais tarde se possa tornar numa cama. É muito funcional poder guardar as coisinhas do bebé no berço.

Cômoda-trocador: ter um local para mudar a fralda do bebé é imprescindível, pois torna tudo funcional e prático. Para dar mais caráter ao quarto do bebé opte por uma cómoda rústica. O kit de higiene e o mesmo deve ficar próximo ao local das fraldas, com a pomada e a lixeirinha. Providencie uma poltrona de amamentar confortável.

Iluminação: Projete uma iluminação adequada, permitindo todas as atividades de forma confortável. Escolha um piso lavável, facilitando a limpeza.

Organização: um contentor ou afim onde guardar brinquedos, roupas, sapatos, acessórios que combinem com a restante da decoração do quarto do seu bebê.

decoração