Colchão Respirável combate a Síndrome da Morte Súbita Infantil



A Síndrome da Morte Súbita Infantil (SMSI) é um assunto faz as mães e futuras mamães perderem o sono. Por acometerem bebês aparentemente saudáveis enquanto dormem, e não apresentar causa aparente, a SMSI permanece um mistério. O período de maior risco é de 2 a 4 meses, mas pode chegar até os 6 meses de idade, e a maior incidência é em meninos. Não se sabe ainda como acontece, mas as durante a noite o bebe pode rolar, e se asfixiar em alguma almofada, travesseiro, lençóis, cobertas ou até mesmo no colchão.

image2

A Safe Begginigs é uma empresa fundada por 3 profissionais que perderam familiares desta forma, um pediatra, um designer automotivo especializado em produtos de segurança e um designer de interiores. Motivados por essa perda traumática eles desenvolveram um colchão de berço do bebê que permite respirar livremente através de seu colchão e elimina a necessidade de almofadas e lençóis no berço, que podem ser potencialmente prejudiciais. O colchão de berço respirável SafeSleep foi testado e aprovado como uma alternativa mais segura para colchões de berço convencionais, permitindo que um bebê que está deitado de bruços respire normalmente.

image1

Além de ser feito de material respirável, esse colchão alivia a pressão posicional no crânio do bebê associado com deformidades crânio. Outros pontos positivos são: ele é feito de materiais orgânicos (não apresentando toxinas prejudiciais, nano-revestimentos, ou saída dos gases) e pode ser lavado à máquina, eliminando o acúmulo de bactérias prejudiciais, germes, e mofo.

 

Assista o vídeo aqui:

 

Texto por: Aline Salvatti, Personal Baby Shopper pela Mommy’s Concierge em Chicago