Dicas para sua viagem

  • O famoso Central Park fica no coração de Manhattan.

  • O High Line é o parque do momento e fica sobre uma antiga linha de trem.

  • A Estátua da Liberdade domina a baía de New York e tem 93m de altura.

  • O passeio mais tradicional é de barco e sai do Battery Park.

O destino

Como New York fica no hemisfério norte, as estações do ano são invertidas em relação às do Brasil, por isso, esteja preparado para não passar frio ou calor ao chegar lá. As temperaturas são bem características de cada período, o que proporciona diferentes atmosferas para quem visita a cidade.

Em qualquer época é possível encontrar novidades em produtos, roupas, acessórios e eletrônicos com preços atrativos. Em datas próximas aos feriados, as lojas costumam fazer promoções e, em meses de troca de coleção também oferecem bons descontos, porém, nada é comparado ao que acontece na quarta sexta-feira de novembro, conhecida como Black Friday, quando os preços chegam a cair até 90%.

Para quem gosta de esportes locais, a temporada de jogos da Liga de Futebol Americano acontece entre setembro e fevereiro. Já a Liga Nacional de Hockey pode ser assistida entre outubro e abril.

Onde Comer

HARRY CIPRIANI

781 5th Ave – Se você me perguntar qual é o melhor lugar para almoçar ou tomar drinks a tarde perto do Central Park, o Harry do Cipriani estará no topo da minha lista. É um dos meus restaurantes favoritos de NY. Muito maravilhoso! É caro, mas vale cada centavo. A comida é impecável, eles servem o melhor couvert que já comi na minha vida, e a famosa torta de merengue de sobremesa é imperdível. Se você ama Bellinis, esse é considerado o melhor de NYC. Muitas celebridades frequentam o Harry (Kim Kardashian ama), por isso ele tem uma cortina cobrindo metade da janela, para dar mais privacidade.


JOJO

160 E 64th St – Considerado um dos restaurantes mais lindos de NY! Ele com certeza está entre os meus top 3 favoritos (porque é impossível escolher só um!). É o melhor do Jean Georges que fui até agora. Esse bistrô francês com um “twist” serve um tartar de atum e um bolo de cenoura que são inesquecíveis e imperdíveis. Não deixe de conhecer quando você vier pra NY - esse é para colocar no topo das prioridades! Peça para sentar no segundo andar, onde o ambiente é ainda mais bonito. Vale muito a pena!


LOBSTER CLUB

98 E 53rd St – Outra ótima opção pertinho do MOMA, o Lobster Club não é um restaurante de frutos do mar e de lagostas! Ele tem até poucos pratos com lagosta. Ele é um mix de japonês (e os rolls são maravilhosos) com vários pratos que servem carne também. Tudo que eu comi estava sempre excelente e eu amo o ambiente desse restaurante – ele tem cerâmicas do Picasso, e várias esculturas e quadros espalhados pelo restaurante. Foi decorado pelo famoso Peter Marino. Recomendo muito!


L’AVENUE AT SAKS FIFTH AVENUE

8 E 50th St – Considerado um dos hottest new restaurants de NYC, o L’Avenue é um dos restaurantes que você não pode deixar de ir, também, se você ama ambientes sofisticados (foi decorado pelo Phillipe Starck). Ele fica no último andar da Saks Fifth Avenue (9º andar) e tem uma vista incrível do Rockefeller Center e dos Rockefeller Roof Gardens, onde foi filmado O Homem Aranha. A batata frita do L’Avenue é uma das melhores que já comi em NYC (só perde para a batatinha do Spotted Pig) e o clima não é tão formal e “nariz em pé” quanto o de Paris. Durante os meses mais quentes, eles abriram um pequeno rooftop anexo ao Le Chalet que é uma delícia para passar a tarde e tem uma vista INCRÍVEL do Rockefellar Center.


POLO BAR

1 E 50th St – O Polo Bar é definitivamente um dos melhores restaurantes de NYC. Não é à toa – o Ralph Lauren não faz nada mais ou menos. O pão que eles servem de entrada é talvez o melhor que já experimentei em toda minha vida. O drink de tequila que servem no bar, enquanto você está esperando a sua mesa lá embaixo, também. E as azeitonas fritas... Eu sonho com elas! Tudo que eu já experimentei no Polo Bar estava maravilhoso. Esse é um dos meus restaurantes favoritos do mundo. Tente ir com um grupo pequeno de pessoas e faça reservas com antecedência.


COSME

35 E 21st St – Eu nunca fui fã de comida mexicana até ir ao Cosme. Esse restaurante está no topo das minhas dicas de NYC! É simplesmente inacreditável e imperdível. O chef Enrique Olvera é o dono, e ele também comanda o famoso Pujol, 13º melhor restaurante do mundo, que fica na Cidade no México. Ele serve uma sobremesa famosa chamada Mole Madre, que demora 1.000 dias para ser feita, entre outros pratos incríveis e criativos. No Cosme, a sobremesa que é um suspiro gigante de milho (sei que parece estranho, mas não é!), que você pode ver no meu perfil do Instagram, é sensacional. O guacamole, também, é delicioso. Repito: coloquem o Cosme como uma das prioridades de restaurantes em NYC, vocês não vão se arrepender! Por último, ele é um restaurante escuro e até descrito como sexy pela imprensa. Não indicaria como um programa para levar crianças, e sim para ir em um date night.


COTENNA

21 Bedford St – Esse é um dos restaurantes imperdíveis de NYC que quero que vocês conheçam por 3 motivos: 1) o ambiente é pequeno e charmoso, super agradável; 2) o preço é excelente 3) a comida é sensacional. Eu gosto mais jantar do que almoçar no Cotenna, mas como o restaurante é muito pequeno ele tende a lotar, então façam sempre uma reserva. Peçam a carbonara ou o gnocchi de batata trufado. Eu sempre como o gnocchi e é meu favorito de NYC até agora. E sempre levo meu sal trufado do The Meadow (próxima dica) para colocar na comida e aí fecho com chave de ouro ahahaha!


BY CHLOE

185 Bleecker St – Esse é um dos restaurantes vegetarianos mais famosos de NYC e ele é lotado de modelos, adolescentes e blogueiras querendo experimentar o famoso hamburguer vegano. É difícil conseguir lugar para sentar, é barulhento, abafado... mas é uma delícia e é barato. A comida não é light, há muito açúcar e fritura em vários pratos que eles oferecem, mas você pelo menos não comerá carne no By Chloe. O grande hit são os hamburgueres e o sorvete de couve (que não tem gosto de couve). Do lado do By Chloe eles tem um dessert bar, só com sobremesas veganas também, que é uma delícia! Sempre está cheio de crianças também, que amam esse programa.


VIA CAROTA

51 Grove St – O melhor italiano que fica na melhor rua do West Village. Preço justíssimo, decoração incrível, comida impecável: tente achar um defeito nesse restaurante, tente! Duvido que consiga. Ele é tão bonito que recomendo que vocês escolham a hora do almoço para conhecer a Via Carota, em vez do jantar, principalmente para depois vocês passearem pela Grove Street, a rua que mais charmosa deste bairro! Comi um risoto super diferente com molho de vinho. O pão artesanal é feito no Brooklyn. Os garçons parecem o John Snow. Chega, vou parar de falar. Não percam!


LE DISTRICT

225 Liberty St – Esse é o “Eataly” de comida francesa. Se você já conhece o Eataly de São Paulo ou de NYC, por favor cruze ele da sua lista de lugares para visitar em NYC e vá no Le District. Lá tem um bar de batata fritas, um happy hour animado e baratinho durante a semana, uma loja incrível de chocolates, crepes... e muito mais! O pequeno supermercado no final do restaurante com doces e comidas francesas é maravilhoso também. No verão eu amo sentar na varanda, que fica em frente ao Hudson River e ver as pessoas passarem. Você verá muitas famílias lá no final de semana. É um lugar legal para levar crianças e depois passear pelo Brookfield Place.


RUSS AND DAUGHTERS

127 Orchard St – Com certeza foi uma das melhores experiências gastronômicas que já vivi em NYC. Eu nunca fui fã de bagels e o Russ and Daughters finalmente me converteu e me tornou uma entusiasta e apaixonada por esse lanche de café da manhã tipicamente Nova Iorquino. Eu recomendo fortemente que peçam o maior hit da casa: este bagel feito com cebolas e sementes, acompanhado de salmão, cream cheese, alcaparras, cebolas e tomate. É tão divino e inacreditável que nós queríamos repetir mas decidimos experimentar outros pratos que também amamos: a french toast de canela e os clássicos hashbrowns. Não percam!


TIME OUT MARKET NEW YORK

55 Water St, DUMBO – Recém aberto, o Time Out Market é o mais novo food court de NYC. Hoje, esse complexo em Dumbo é um pequeno shopping, que abriga o escritório da West Elm, com vista para Manhattan, a Soho House do Brooklyn (clube privado), o Time Out Market, o Cecconi’s e uma loja FEED, da filha do Ralph Lauren, no térreo. No Time Out Market você encontra ótimos vendors como por exemplo o Fish & Cheeks (amei o carpaccio de camarão deles), e o Clinton St. Baking Co., que serve um dos melhores cafés da manhã da cidade mas que está sempre lotado e só aceita dinheiro. Então se você está louco para experimentar as famosas panquecas e o biscuit (um pão surreal que eles fazem), sua melhor aposta é o Time Out Market. Além dos vendors no térreo, você pode pegar o elevador e ir para o rooftop do Time Out Market, onde você pode comer em uma área externa com uma vista linda de Manhattan, sentar no lounge que tem sofás confortáveis e poltronas de couro, e escolher entre mais algumas comidas gostosas como o Ivy Stark, o Nur e a famosa pizza Juliana.


Principais pontos turísticos

Estátua da Liberdade

Não tem como visitar Nova York pela primeira vez e não fazer uma visita à dama da liberdade. Pode até soar clichê, mas é como ir a Paris e não visitar a Torre Eiffel. Para chegar na Liberty Island, onde fica a estátua, é preciso utilizar os cruzeiros, e isso já deixa o passeio mais do que especial para curtir o visual incrível de Manhattan.

TOP OF THE ROCK: Rockefeller Center

O observatório Top of the Rock, localizado no movimentado Rockefeller Center, que é um centro muito bacana e eu recomendo subir de dia. A vista é linda e possui uma incrível vista 360º graus, que possibilita admirar o Empire State Building e o Central Park.

ONE WORLD OBSERVATORY

O One World Observatory é uma das atrações mais procuradas de Nova York e tem um significado especial para a cidade. Depois da queda das Torres Gêmeas, no atentado terrorista ao World Trade Center ficou uma dúvida sobre o que seria construído e um vazio a ser preenchido no local. Até que, em 03.11.14, foi inaugurada a “One World Trade Center” finalizando toda construção do complexo no antigo WTC, que ainda conta com o “National September 11 Memorial & Museum” , outros edifícios comerciais ao seu redor e a estação de trem World Trade Center.

BICICLETA NO CENTRAL PARK

Andar de bicicleta no Central Park é um dos passeios mais divertidos para fazer em Nova York. O parque proporciona vistas sensacionais e seu terreno parte plano e parte montanhoso, e é excelente para pedalar, mesmo para quem não utiliza a bicicleta frequentemente, tenho certeza que vai curtir muito essa experiência. Recomendo fazer o passeio com um Guia para você conhecer vários detalhes e informações bacanas sobre o parque e que muitas pessoas não sabem!

Atravessar a Brooklyn Bridge

A ponte do Brooklyn é um dos símbolos de Nova York e atravessar a pé ou de bicicleta é uma experiência única. Recomendo sempre fazer a travessia de Manhattan para o Brooklyn, para depois aproveitar o Bairro Dumbo! Não deixem de visitar o Food Hall Time Out!

Broadway

Não tem como visitar NY e não aproveitar uma das famosas peças de teatro da Broadway! Reserve antes seu ingresso, pois geralmente é muito cheio! Eu amei assistir Rei Leão, Alladin, Bela e a Fera, Fantasma da Opera, e Frozen!

MET – Metropolitan Museum of Art

Esse é o meu museu favorito! Com exposições fixas incríveis, como o templo que a Jacqueline Kennedy trouxe inteiro do Egito e muitas outras atrações. Se quiser conhecer mais a fundo o museu, recomendo contratar um guia privado.

Museu de História Natural

Esse é um museu que também não pode perder em NY. A parte dos dinossauros é incrível! Adoro também ala sobre a história da América do Sul. As crianças amam esse passeios, mas os adultos também! Não deixe de assistir o Filme Um Noite no Museu antes de visita-lo.

THE VESSEL: Hudson Yards

A obra de arte interativa The Vessel, é uma atração gratuita totalmente diferente, para os visitantes subirem as escadas internas e curtirem os mais variados pontos de observação de Nova York. Não deixe de tirar foto lá e ativem visitar o Little Spain, que tem comidas maravilhosas espanholas.

Conheça nossas
Personal Baby Shoppers