Caminhada durante a gravidez – uma atividade excelente para a mamãe



A caminhada na gravidez apresenta vários benefícios e sem dúvidas é uma das atividades mais praticadas pelas futuras mamães. Portanto, nem só de hidroginástica vive a gestante!

A caminhada é uma atividade excelente por ser facilmente realizada devido a menor intensidade e fácil controle da mesma, principalmente se a gestante for sedentária. A preferência que a área médica dá por essa atividade é por ser uma atividade que não apresenta estresse biomecânico por impacto.

caminhada na gravidez

 

No entanto isso não é totalmente verdade, pois apesar de não apresentar um alto nível de impacto, o movimento da caminhada é repetitivo e por isso pode sim oferecer uma sobrecarga mecânica para coluna, quadril, joelhos e tornozelos.

Portanto a gestante deve receber uma orientação especializada e também complementar seu programa com outras atividades como: exercícios de alongamento, fortalecimento, posturais, etc.

Se não for bem orientada pode levar a gestante a ter dores e incômodos.

Exatamente para que a gestante e a mamãe após a gravidez recebam esses cuidados especiais é que a personal gestante Gizele Monteiro está lançando o projeto “Mais Vida Gestantes no Parque”.

Com esse programa a mamãe receberá todos os estímulos necessários para sua saúde gestacional, além de desfrutar dos benefícios de estar em contato com a natureza.

maisvidagestantesparque com logo empresas

 

 

Lugar de gestante e mamãe é no parque!

 

Isso mesmo! Ao ar livre com consultoria de bem-estar e exercícios físicos fundamentais para esse dois públicos especiais que estão sentindo e ou já passaram por mudanças fisiológicas importantes no corpo durante a gestação e no pós-parto.

A personal gestante, Gizele Monteiro (Autora do e-book Gravidez em Forma) referência no Brasil e exterior no segmento de gestantes se une a personal trainer e consultora de bem-estar Juliana Romantini para realizar o pré-lançamento do programa “Mais Vida Gestantes no Parque”, com estréia no primeiro trimestre de 2015.

O evento de pré-lançamento do programa, agendado para o dia 29 de novembro, das 10h às 12h30 promete reunir muitas grávidas e as novatas mamães no Espaço Porte (Rua Itapeti, 141- Jd. Anália Franco).

 

Palestras e ações práticas:

Gizele Monteiro e Juliana Romantini: Como ter uma gravidez e pós-parto em forma? Exercícios para saúde, bem-estar e controle de peso – da gravidez ao pós-parto, a volta da barriga e do corpo, exercícios mamãe e bebê;

 

. Dra. Rosana Bellacoza (Pediatra): Epigenética – os primeiros 1000 dias do bebê.

 

As mamães ainda serão presenteadas com uma linda camiseta do evento, brindes, sorteios e muito mais surpresas. Para finalizar com chave de outo as mamães participarão de um almoço delicioso com o food truck Nômade.

Mais informações e reserva de vaga

http://julianaromantini.com/2014/11/comigo-em-movimento/mais-vida-gestantes-no-parque

e-mail: juromantini@julianaromantini.com

 

“Será um dia especial com aulas teóricas e práticas, sessão de relaxamento, dicas de alimentação saudável. Falaremos ainda sobre importância do controle de peso, a volta da boa forma e conscientização postural”, explica Gizele.

 

Valor da inscrição (pagos no dia) – R$25,00.

Gizele Monteiro