App – A tecnologia a favor das mamães: 5 aplicativos para mães de primeira viagem



Toda ajuda nesta nova fase é válida, não é? Às vezes olhamos em volta e parece que tudo está fora de controle, horários, peso, noites de sono, ruídos desconhecidos, afazeres domésticos, enfim… Os dilemas de uma mãe recém-chegada a essa função são muitos! Mas não deixa de ser a experiência mais maravilhosa da vida!

A grande maioria das mães dessa geração é conectada, informada, moderna, então nada mais justo que vários aplicativos de smartphone e tablets fossem desenvolvidos pensando em nós, mulheres multifuncionais que dividem tempo entre filhos, lar, trabalho, relacionamento e tantas outras coisas. Mas apesar de auxiliarem, os aplicativos podem trazer transtornos caso não sejam confiáveis. Antes de tudo, um bom antivirus deve ser instalado evitando o mercado negro de apps que cresce a cada dia.

app para mães de primeira viagem

Este é um aplicativo que transforma o gadget em uma babá eletrônica digna de marcas famosas. O MVA Baby Monitor é um aplicativo ideal para quem acabou de se tornar mãe e precisa de ajuda para cuidar do soninho do bebê. Ele monitora o nível de ruídos do quarto e recebe um alerta quando o grau de som detectado estiver acima do configurado. Semelhantes a este, existem oBaby Monitor e o Dormi – Baby Monitor, ambos softwares pagos com versões de experimentação. Vale a pena tentar.

app para mães de primeira viagem 2

Se houver dificuldades para fazer o recém-nascido dormir, então vale a pena experimentar este aplicativo. Basicamente, é uma caixinha de som com diversas melodias que encartam e adormecem os pequeninos. As canções seguem o mesmo padrão de móbiles, daqueles que ficam pendurados em cima dos berços.Se esse appnão funcionar é possível tentar com outras alternativas, como o SleepySoundsFree ou o Soundtochildrensleep.

app para mães de primeira viagem 3

Uma rede social desenvolvida para as mamães corujas compartilharem imagens de seus bebês. Não é fofo? No SmileMom, existe a possibilidade de aplicar filtros e efeitos visuais nas fotos e oapp do serviço traz uma timeline onde é possível acompanhar atualizações de status e novas fotografias dos adicionados. Uma das funções mais interessantes é visualizar os contatos que estão perto de você, criando assim amizades e compartilhando informações sobre os bebês.

app para mães de primeira viagem 4

O Horóscopo do Bebê é um software interessante para quem já tem filhos ou está esperando um. As mamães que acreditam e acompanham seus signos, podem conferir as principais características da criança, entendendo melhor as necessidades dos bebês conforme as tendências astrológicas. Para isso, o appmostra informações sobre a aplicação da personalidade de cada signo em bebês e crianças.

app para mães de primeira viagem 1

Este aplicativo é fundamental para os momentos em que o bebê estiver em tratamento com medicamentos. Quando o filho fica doente, é um período delicado em que ele depende muito dos cuidados da mamãe e nada é tão importante quanto a saúde dele, mas com a correria e o descontrole possível de horários, o Caixa de Remédios pode auxiliar com lembretes da hora exata de cada medicamento.

Texto por: Nicolli Pereira