App para ajudar com os trabalhadores domésticos e babás



Um tempinho atrás eu publiquei um post sobre as novas mudanças de Lei no Brasil para as babás e empregados domésticos. Se você não leu, clique aqui! Eu sei que deu muita confusão, tanto para o empregador, quanto para o empregado. Mas é ai que a tecnologia caminha juntos com agente e sempre nos ajuda!!!

Acabou de ser lançando um aplicativo marca o ponto e faz todos os cálculos de trabalhadores domésticos. É um serviço online chamado Hora do Lar, que ajuda a organizar a rotina dos funcionários e ajuda a evitar processos trabalhistas.

App para ajudar com os trabalhadores domésticos

A partir de hoje os empregadores domésticos contam com um novo parceiro para simplificar a administração do dia-a-dia. O Hora do Lar é um serviço online que gerencia as atividades dos funcionários e sinaliza ao empregador sobre eventuais infringências ao contrato de trabalho.

Por meio de seu inovador sistema de cruzamento de leitura do QR Code com a geolocalização oferecida pelo smartphone em posse do funcionário, é possível controlar de forma segura os horários e o local dos empregados. O serviço conta com um aplicativo, compatível com tablets e smartphones (sistemas Android e iOS), para enviar informações ao empregador em tempo real.

É possível personalizar o dispositivo e selecionar os avisos que quiser receber. Lembretes sobre horários de entrada e saída dos funcionários, início do período de hora extra, vencimento de férias, dia do pagamento de salário e impostos são apenas alguns exemplos de notificações disponíveis. Com isso, a ferramenta permite o gerenciamento remoto dos empregados domésticos e auxilia a organização de domicílios com moradores idosos, casas de veraneio ou simplesmente ajuda quem fica muito tempo fora do lar.

App para ajudar com os trabalhadores domésticos 1

Além do aplicativo, o sistema pode ser acessado por meio de um computador ou notebook. Com o uso dessa plataforma é possível, inclusive, emitir a guia do simples doméstico.

O cadastro do funcionário demanda informações detalhadas sobre o contrato de trabalho. Dessa forma, o empregador poderá ser avisado caso haja qualquer descumprimento à lei ou ao termo firmado. Inédito no mercado, o sistema abrange até mesmo acordos regionais negociados com sindicatos. Basta preencher o cadastro que o empregador receberá os avisos de acordo com as normas da sua região.

Segurança

O Hora do Lar está sendo lançado na mesma data da nova PEC das Domésticas. Sendo assim, todas as informações compiladas no serviço foram planejadas integralmente de acordo com a nova legislação. O objetivo é tornar as relações trabalhistas mais seguras e formais.

O serviço é amparado por uma equipe de especialistas que inclui advogado especializado em direito do trabalho e contador. Dessa forma, o sistema recebe atualização imediata em caso de qualquer alteração nas leis pertinentes.

Visando a comodidade do contratante, o Hora do Lar oferece três planos, que variam de acordo com a quantidade de funcionários. O primeiro mês é grátis. Por apenas R$ 19,90 por mês, com o uso de cartão de crédito, o contratante conta com sistema de ponto eletrônico inteligente e todo suporte contábil. Para mais informações, acesse o site: www.horadolar.com.br