Alimentos que devem ser evitados durante a gravidez – e que você achava que eram saudáveis!



Embora parece que estamos cercados por cadeias de fast food onde quer que vamos (e os níveis de obesidade aumentando) também existe um grupo crescente de pessoas que estão tentando viver uma vida saudável.

 

Para ter um estilo de vida mais saudável  você não precisa fazer mudanças drásticas – através de pequenos atos que você incorporar em sua vida com facilidade – como beber 2 litros de água, fazer caminhadas diárias,  cortar os alimentos processados ​​e cozinhar as suas próprias refeições saudáveis.

 

No entanto, mesmo quando pensamos que estamos escolhendo “opções saudáveis​​”, que muitas vezes pode ser a compra de alimentos e bebidas industrializados, e que na verdade não podem ser classificados como particularmente saudável a todos.

 

Abaixo está uma lista de 7 alimentos ​que muitas pessoas confundem por ser “saudável” e que devem ser evitados durante a gravidez!

 

Alimentos não saudáveis ​​# 1: Chás industrializados

image

 

Os chás industrializados (prontos para beber)  são carregados com açúcar e conservantes. Uma opção muito melhor é fazer uma  jarra de chá verde, colocar na geladeira, em seguida, adicionar limões e gelo – assim você vai ter o seu próprio chá sem açúcar e com vitaminas! Você também pode usar sua imaginação e adicionar qualquer combinação de frutas na água gelada, dependendo do seu gosto.

 

Alimentos não saudáveis ​​# 2: barras de cereais

image-1

A maioria das marcas são carregados com açúcar – a barra média contém cerca de 13g de açúcar! A melhor opção é fazer a sua própria para que você saiba exatamente o que está dentro deles, ou comprar diversas frutas secas e oleaginosas e preparar pequenas porções em saquinhos, para os lanches.

 

Alimentos não saudáveis ​​# 3: Iogurte com Sabor

image-6

Muitas marcas contêm aproximadamente em torno 27g de açúcar no pote de 170g . Em vez de comer iogurte com sabor, experimente usar iogurte grego e adicionar algumas frutas ou um pouco de mel para adoçar naturalmente.  Muitos iogurtes de baixa gordura também contêm aspartame ou outros adoçantes artificiais, que é proibido se você está tentando ser saudável.

 

Alimentos não saudáveis ​​# 4: Frozen yogurt

image-3

Iogurte normal contém, culturas ativas vivas que podem ajudar a manter as bactérias em seu trato digestivo saudável. Frozen yogurt, no entanto, não é a mesma coisa. A maioria dos iogurtes congelados vendido nos supermercados foram processados com calor, que mata as culturas vivas benéficas. Se você precisa de uma opção de sorvete, tente congelar bananas e depois a batê-las  num processador de alimentos com manteiga de amendoim natural – sabor delicioso!

 

Alimentos não saudáveis ​​# 5: Muffins ou cupcakes

image-2

A maioria dos bolos que você compra prontos são ricos em açúcar e gordura. Mas a boa notícia é que se você é um fã do muffins, bolos ou cupcakes você pode  fazer uma versão muito mais saudável em casa, substituindo em qualquer receita a farinha refinada por integral, manteiga por azeite de oliva e adicionar oleaginosas.

 

Alimentos não saudáveis ​​# 6: suco de frutas

image-5

Os sucos de frutas industrializados são ricos em açúcar e contém muitos conservantes, como sorbatos, benzoatos e ácido cítrico 330. A melhor opção é obviamente fazer em casa!

 

Alimentos não saudáveis ​​# 7: aveia instantânea

image-4

Muitas das marcas de farinha de aveia instantânea contêm grandes quantidades de açúcar e as variedades com sabor são ainda maiores. Para fazer um mingau de aveia super rápido e super saboroso  basta comprar aveia  integral, colocar no microondas por alguns minutos, em seguida, adicionar algumas frutas e mel.

Fazer algumas substituições de alimentos e ingredientes nas refeições podem tornar a sua gravidez muito mais saudável!!!